ASSINE

Peritos começam a investigar acidente com aeronave em Guarapari

O acidente com monomotor ocorreu na tarde dessa quarta-feira (19), matando o piloto e o co-piloto

Publicado em 20/02/2020 às 11h22
Atualizado em 02/03/2020 às 12h02
Peritos foram ao local do acidente com aeronave na manhã desta quinta-feira. Crédito: Caíque Verli
Peritos foram ao local do acidente com aeronave na manhã desta quinta-feira. Crédito: Caíque Verli

Uma equipe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) começou, na manhã desta quinta-feira (20), a investigar a queda de um monomotor em um imóvel de Guarapari.

O acidente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (19), matando o piloto e o co-piloto. A aeronave caiu em uma loja de material de construção por volta das 15h40. A equipe, composta por investigadores, chegou em Guaparari depois das 10h30 de hoje para dar início aos trabalhos que podem apontar a causa do acidente.

Nesta primeira etapa, que não tem um prazo para terminar, a equipe coleta dados, fotografando o cenário de destruição, retirando partes da aeronave para análise, reunindo documentos e ouvindo testemunhas. O SERIPA é o órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), ligado à Força Aérea Brasileira.

O órgão não tem prazo para concluir as investigações.

O ACIDENTE

A queda de um avião, em cima de uma loja de material de construção em Guarapari, terminou com duas pessoas mortas nesta quarta-feira (19). As vítimas são o piloto Luciano Ferreira de Souza, que foi socorrido com vida para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O copiloto Fabiano Luiz Gonçalves morreu no momento do acidente.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Guarapari acidente aviao Acidente Aéreo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.