> >
Operários fazem reparos de última hora para inaugurar Leitão da Silva

Operários fazem reparos de última hora para inaugurar Leitão da Silva

Equipe do DER está trabalhando na pintura de meio-fio e em serviços de conserva ao longo da avenida para solenidade de entrega oficial das obras

Publicado em 30 de novembro de 2019 às 12:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Operários do DER fazem últimos reparos na Avenida Leitão da Silva antes da inauguração . (Adalberto Cordeiro)

 A Avenida Leitão da Silva, uma das principais de Vitória, vai ser inaugurada neste domingo (1º) após quase seis anos de obras. Para a solenidade de entrega oficial do serviço, operários do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES) estão fazendo os últimos reparos ao longo da via, com pintura de meio-fio, paisagismo e serviços de conserva e limpeza. 

Operários fazem reparos de última hora para inaugurar Leitão da Silva

A entrega estava prevista, inicialmente, para o dia 24 de novembro, mas precisou ser adiada por causa das chuvas intensas do mês passado.  No evento deste domingo, o governador Renato Casagrande (PSB) estará presente. A obra havia começado em 2014, no último ano do mandato anterior do socialista, e tem um histórico de atrasos e prejuízos, sobretudo para o comércio da região.

Agora, a expectativa é que, com a avenida totalmente liberada, e com uma estrutura melhor - todo o trecho no sentido Avenida Beira-Mar terá três faixas para veículo e ainda tem ciclovia em toda a sua extensão - a situação melhore para usuários e comerciantes. 

Para o autônomo Juvenil da Silveira Ferreira, 55 anos, o tempo de realização da obra deixou a desejar, mas, agora, acredita que a avenida vai trazer melhorias. “Para o comércio, principalmente, porque foi muito prejudicado”. Nos últimos anos, 42 lojas foram fechadas e mais de 200 funcionários foram demitidos devido à queda na movimentação de clientes após o início das obras.

Maria Rosa Borges diz que, após muitos transtornos causados pelas intervenções na Leitão da Silva, está feliz com a entrega da obra. (Adalberto Cordeiro)

A assistente do lar Maria Rosa Borges,  47, assistente do lar, é moradora de Itararé e destaca que a entrega da obra é a realização de um sonho antigo. “A obra demorou e trouxe muitas complicações para comerciantes e moradores da região, além de pedestres. Mas, agora, enfim, está ótimo”, observa. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais