Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Capixaba
  • GV
  • Idosa de 71 anos confecciona máscaras para doar a moradores de Fundão
Solidariedade

Idosa de 71 anos confecciona máscaras para doar a moradores de Fundão

Triste por estar longe dos filhos e dos netos, dona Maria da Penha encontrou na costura uma motivação. Ela já fez mais de 50 máscaras, todas confeccionadas com algodão e forradas de TNT

Publicado em 06 de Abril de 2020 às 06:00

Redação de A Gazeta

Publicado em 

06 abr 2020 às 06:00
Idosa de 71 anos confecciona máscaras para doação em Fundão
Idosa de 71 anos confecciona máscaras para doação em Fundão Crédito: reprodução/vídeo
Aos 71 anos, dona Maria da Penha Meireles usa a costura para manter a saúde mental em dia, e ainda ajudar outras pessoas, durante a pandemia de coronavírus. Moradora de Fundão, cidade que já tem um caso de covid-19 registrado, ela decidiu confeccionar máscaras  de proteção para doar aos moradores do município. 
A ideia surgiu depois que dona Maria, acostumada a morar sozinha, precisou se mudar para a casa da filha, Wanuza, de 47 anos.  Por conta da pandemia de coronavírus, a idosa se viu longe dos outros filhos e dos netos. Muito triste, ela encontrou na costura uma motivação. 
"Quando essa situação da pandemia chegou mais perto da gente, trouxe ela para morar comigo. Mas ela estava muito acostumada com a casa dela, em ter os netos e filhos sempre perto, e aí acabou ficando depressiva, muito triste. Foi então que lembrei que ela gosta de costurar e sugerir que ela fizesse máscaras de proteção. Ela adorou a ideia, e a partir daí começou a fazer e ficou muito feliz", conta a filha.
Dona Maria passa o dia confeccionando máscaras. A filha corta e ela costura, e assim as duas já ajudaram dezenas de pessoas que foram até a casa delas em busca de mais uma proteção contra o coronavírus.
"Já fiz mais de 50 máscaras. Mandei um pouco para Praia Grande e dei para uma porção de pessoas aqui em Fundão. Estou ajudando as pessoas que precisam, gente que não tem máscara e não pode comprar. Só isso já me sinto muito bem"
Maria da Penha Meireles - 71 anos
As máscaras são confeccionadas de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde: feitas de algodão e forradas de TNT. Cada pessoa recebe pelo menos duas unidades, para que se mantenha protegido quando precisar lavar uma das máscaras.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Acidente deixa duas pessoas feridas na Avenida Beira-Mar
Acidente deixa duas pessoas feridas e congestiona trânsito em Vitória
Bernadete de Souza Braga, de 61 anos, assassinada com golpes de facão em 4 de outubro de 2023
Pena de 40 anos para homem que matou mulher com golpes de facão no ES
Imagem de destaque
Análise: acordo com o Irã põe fim à guerra que revelou limites do domínio americano

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados