> >
Idosa de 71 anos confecciona máscaras para doar a moradores de Fundão

Idosa de 71 anos confecciona máscaras para doar a moradores de Fundão

Triste por estar longe dos filhos e dos netos, dona Maria da Penha encontrou na costura uma motivação. Ela já fez mais de 50 máscaras, todas confeccionadas com algodão e forradas de TNT

Publicado em 6 de abril de 2020 às 06:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Idosa de 71 anos confecciona máscaras para doação em Fundão
Idosa de 71 anos confecciona máscaras para doação em Fundão. (reprodução/vídeo)

Aos 71 anos, dona Maria da Penha Meireles usa a costura para manter a saúde mental em dia, e ainda ajudar outras pessoas, durante a pandemia de coronavírus. Moradora de Fundão, cidade que já tem um caso de covid-19 registrado, ela decidiu confeccionar máscaras  de proteção para doar aos moradores do município. 

A ideia surgiu depois que dona Maria, acostumada a morar sozinha, precisou se mudar para a casa da filha, Wanuza, de 47 anos.  Por conta da pandemia de coronavírus, a idosa se viu longe dos outros filhos e dos netos. Muito triste, ela encontrou na costura uma motivação. 

Dicas de limpeza de objetos que podem colaborar com a transmissão do novo coronavírus. Prevenção é essencial!(Freepik)

"Quando essa situação da pandemia chegou mais perto da gente, trouxe ela para morar comigo. Mas ela estava muito acostumada com a casa dela, em ter os netos e filhos sempre perto, e aí acabou ficando depressiva, muito triste. Foi então que lembrei que ela gosta de costurar e sugerir que ela fizesse máscaras de proteção. Ela adorou a ideia, e a partir daí começou a fazer e ficou muito feliz", conta a filha.

Dona Maria passa o dia confeccionando máscaras. A filha corta e ela costura, e assim as duas já ajudaram dezenas de pessoas que foram até a casa delas em busca de mais uma proteção contra o coronavírus.

Aspas de citação

Já fiz mais de 50 máscaras. Mandei um pouco para Praia Grande e dei para uma porção de pessoas aqui em Fundão. Estou ajudando as pessoas que precisam, gente que não tem máscara e não pode comprar. Só isso já me sinto muito bem

Maria da Penha Meireles
71 anos
Aspas de citação

As máscaras são confeccionadas de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde: feitas de algodão e forradas de TNT. Cada pessoa recebe pelo menos duas unidades, para que se mantenha protegido quando precisar lavar uma das máscaras.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais