> >
Governo quer faixa exclusiva de ônibus ligando Vila Velha a Cariacica

Governo quer faixa exclusiva de ônibus ligando Vila Velha a Cariacica

Futuro corredor deve passar pela avenida Carlos Lindemberg; Estado já publicou edital para empresas manifestarem interesse

Publicado em 3 de janeiro de 2020 às 20:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Terminais de Jardim América (acima) e Vila Velha podem ser ligados por uma faixa exclusiva para ônibus. (Secom/ES)

O Governo do Estado pretende criar uma faixa exclusiva de ônibus para ligar o terminal de Vila Velha ao de Jardim América, em Cariacica. O espaço exclusivo para o transporte público deve partir da região do Canal Bigossi, em Vila Velha, percorrer a Avenida Carlos Lindemberg e passar pela avenida América, chegando em Cariacica.

A construção de um possível corredor ou a implementação da faixa, bem como a operação do local, deverá ser de responsabilidade da empresa vencedora do contrato. “A ideia é que firmemos uma parceria e o gasto seja de uma contraprestação, com custo de investimentos nas obras e manutenção”, adiantou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.

Na tentativa de concretizar a melhoria na mobilidade urbana, o Estado publicou uma Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) na última segunda-feira (30). Por meio dela, as empresas que tiverem o desejo de assumir o serviço,  deverão pedir uma autorização. Para isso, elas têm 30 dias; seguidos por um prazo de mais três meses para a apresentação dos estudos.

O edital publicado também prevê reformas nos terminais de Vila Velha e de Jardim América. “Nós já ampliamos ambos, mas falta modernizar a parte antiga deles, que continua operando. Já fizemos estudos preliminares e sabemos que as reformas e a implementação do corredor ou da faixa são viáveis”, afirmou Damasceno.

Os valores que seriam gastos pelos cofres públicos com tais melhorias e a previsão de quando elas estariam à disposição da população, no entanto, ainda não foram informados pelo Governo Estadual.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais