> >
Chuva no ES: sobe para 1,8 mil o número de pessoas fora de casa

Chuva no ES: sobe para 1,8 mil o número de pessoas fora de casa

Esta atualização feita pelo Corpo de Bombeiros por volta das 17h traz um aumento de 250 desalojados em relação ao boletim anterior, emitido por volta das 13h30

Publicado em 20 de novembro de 2019 às 19:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Após chuva, passarela sobre o Rio Formate desaba entre os bairros Marcíclio de Noronha (Viana) e Novo Horizonte (Cariacica) - Editoria: Cidades - Foto: Vitor Jubini - GZ. (Vitor Jubini)

O número de pessoas que precisaram sair de casa por causa das chuvas das últimas semanas no Espírito Santo chegou a 1.818, no final da tarde desta quarta-feira (20). Ao todo, são 1.723 desalojados e 95 desabrigados, em seis municípios do Estado. A maior parte está na cidade de Viana, na Região Metropolitana de Vitória, onde foram registradas 1.270 vítimas.  

Esta atualização feita Corpo de Bombeiros às 17 horas traz uma redução de 118 desabrigados e um aumento de 250 desalojados, em relação ao boletim anterior, emitido por volta das 13h30. O aumento principal se deu em santa Leopoldina, que passou de 12 desalojados para 264 e de 24 desabrigados para 59 nesta tarde, grande parte por conta do risco de rompimento de uma barragem na região.

Viana continua com o maior número de desalojados, somando 1270.

OS DADOS

Viana | 1.270 desalojados

Cariacica | 77 desalojados e 36 desabrigados

Domingos Martins | 63 desalojados

Santa Leopoldina | 264 desalojados e 59 desabrigados

Vitória | 25 desalojados

Alegre | 24 desalojados

O que são desalojados?

Desalojado: Pessoa que foi obrigada a abandonar temporária ou definitivamente sua habitação, em função de evacuações preventivas, destruição ou avaria grave, decorrentes do desastre, e que, não necessariamente, carece de abrigo provido pelo Sistema.

O que são desabrigados?

Desabrigado: desalojado ou pessoa cuja habitação foi afetada por dano ou ameaça de dano e que necessita de abrigo provido pelo governo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais