> >
Chuva no ES deixa mais de 1,6 mil pessoas fora de casa

Chuva no ES deixa mais de 1,6 mil pessoas fora de casa

Esta atualização feita pelo Corpo de Bombeiros por volta das 13h30 traz, aproximadamente, o triplo de afetados, em relação ao relatório anterior, divulgado durante esta manhã, quando eram 288 desalojados e 213 desabrigados

Publicado em 20 de novembro de 2019 às 15:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Divisa entre os bairros Novo Horizonte (Cariacica) e Industrial (Viana) (14/11/2019). (Vitor Jubini)

ATUALIZAÇÃO: Segundo boletim das 17h emitido pela Defesa Civil Estadual, o número de pessoas fora de casa passou de 1,8 mil no Espírito Santo. São 1.723 desalojados, 95 desabrigados, 10 feridos e quatro mortos.

O número de pessoas que precisaram sair de casa por causa das chuvas das últimas semanas no Espírito Santo chegou a 1.686, no início da tarde desta quarta-feira (20). Ao todo, são 1.473 desalojados e 213 desabrigados, em seis municípios do Estado. A maior parte está na cidade de Viana, na Região Metropolitana de Vitória, onde foram registradas 1.270 vítimas.

O que são desalojados?

Desalojado: Pessoa que foi obrigada a abandonar temporária ou definitivamente sua habitação, em função de evacuações preventivas, destruição ou avaria grave, decorrentes do desastre, e que, não necessariamente, carece de abrigo provido pelo Sistema.

O que são desabrigados?

Desabrigado: desalojado ou pessoa cuja habitação foi afetada por dano ou ameaça de dano e que necessita de abrigo provido pelo governo.

Esta atualização feita Corpo de Bombeiros por volta das 13h30 traz, aproximadamente, o triplo de afetados, em relação ao relatório anterior, divulgado durante esta manhã, quando eram 288 desalojados e 213 desabrigados no Estado. Tal aumento teria acontecido, justamente, por causa dos moradores de Viana.

Aspas de citação

Observamos que as pessoas estão agindo também de maneira preventiva e saindo de casa com medo do que viram ou viveram nos últimos dias por causa das fortes chuvas

Carlos Wagner Borges
Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros
Aspas de citação

OS DADOS

Viana | 1.270 desalojados

Cariacica | 77 desalojados e 36 desabrigados

Domingos Martins | 65 desalojados

Santa Leopoldina | 12 desalojados e 24 desabrigados

Vitória | 25 desalojados

Alegre | 24 desalojados

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais