Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Capixaba
  • GV
  • Após liberação, feiras livres voltam em Vitória com uso de máscaras
Regras devido ao coronavírus

Após liberação, feiras livres voltam em Vitória com uso de máscaras

Um dia após serem autorizadas pela prefeitura, o comércio de frutas, legumes e outros alimentos ao ar livre já ocorre em bairros da Capital seguindo novas normas de funcionamento para evitar proliferação da Covid-19

Publicado em 03 de Abril de 2020 às 09:12

Redação de A Gazeta

Publicado em 

03 abr 2020 às 09:12
Comerciantes e clientes usam máscaras de proteção no primeiro dia de abertura das feiras livres em Vitória
Comerciantes e clientes usam máscaras de proteção no primeiro dia de abertura das feiras livres em Vitória Crédito: Reprodução/TV Gazeta
As feiras livres foram liberadas em Vitória na última quinta-feira (2) e já nesta sexta-feira (03), logo nas primeiras horas da manhã, muitos moradores da Capital capixaba, especialmente os idosos – mesmo incluídos no grupo de risco do novo coronavírus, marcaram presença nas barracas montadas em Jardim Camburi e Bento Ferreira, por exemplo. Esse comércio ao ar livre ficou vetado por quase duas semanas na cidade.
A reabertura foi autorizada, mas com algumas medidas preventivas relacionadas ao novo coronavírus, causador da Covid-19. A mais importante delas é a obrigatoriedade de clientes e feirantes utilizarem máscaras de proteção facial, podendo ser industriais ou caseiras, para evitar transmissão da doença que já matou duas pessoas no Espírito Santo.
Boa parte dos frequentadores e comerciantes atenderam às regras e manuseavam os alimentos utilizando as máscaras, especialmente os que vendiam os produtos. Alguns clientes, contudo, compravam folhas, frutas e legumes sem o equipamento de proteção.
O secretário de Meio Ambiente de Vitória, Ademir Barbosa Filho, explicou que foi estabelecido um espaçamento mínimo de 1,5 metro entre as barracas, foi vetada a presença de feirantes com mais de 60 anos por estarem incluídos no grupo de risco e também está proibido o consumo de alimentos na feira, como o tradicional pastel com caldo de cana, biscoitos e outras opções.
"As pessoas podem vir à feira, comprar o pastel com caldo e levar para casa. Fazer o consumo nas feiras não pode. Essas medidas foram necessárias para evitar a contaminação", disse.
Alguns feirantes também fixaram cartazes e mensagens em suas barracas pedindo que os clientes usem a máscara de proteção. Outra medida implementada nas feiras da capital foram a retirada de mesas e cadeiras ou qualquer outro item que permita que o consumidor possa se sentar.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Empresas em alerta: juros altos muda comportamento do consumidor
Ensaio fotográfico sobre os pescadores da Colônia de Pesca de Itapoã, em Vila Velha
Governo implanta biometria no seguro-defeso do INSS
Jéssica Carlini conquista prata no Campeonato Brasileiro de boxe
Capixaba é medalhista de prata no Campeonato Brasileiro de boxe

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados