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Publicado em 29 de julho de 2024 às 06:00
A nostalgia venceu e o tradicional Serenata de Amor, que virou símbolo do capixaba, volta às raízes, após anos sendo produzido com uma receita diferente da original. A nova versão conta agora com fórmula inspirada na proposta lançada há 84 anos para agradar o paladar do público do Espírito Santo e também de outros mercados.>
A Chocolates Garoto, em Vila Velha, promete que a nova versão desse clássico chocolate tem mais cremosidade e crocância no wafer. O recheio – considerado a parte mais importante da guloseima por representar 40% do produto – ganhou mais castanha de caju.>
Segundo a Nestlé, o novo Serenata já é produzido e comercializado desde abril nas caixas de bombons e também em pacotes. O consumidor pode identificar o bombom a partir de informação que consta na embalagem.>
A diretora de Marketing da Nestlé, Mariana Marcussi, conta que a opinião dos capixabas sobre o Serenata foi fundamental para a mudança na receita, que foi feita após a realização de uma pesquisa com consumidores na Grande Vitória.>
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É O NÚMERO DE SERENATAS PRODUZIDOS NA FÁBRICA EM VILA VELHA
Quatro protótipos do bombom foram apresentadas para 225 pessoas, que escolheram a receita que mais se assemelhava ao bombom original. >
"O que nos levou a fazer todo esse resgate de receita foram basicamente os capixabas. Percebemos que existia um paradigma e resistência em relação à receita do Serenata. Sempre prezamos pelo consumidor e nesse caso específico, sabendo que tem toda essa questão cultural e que é um produto local, fizemos isso em respeito aos capixabas", afirmou Mariana.>
Antes da pesquisa ser realizada com os consumidores, as fórmulas também foram avaliadas pelos colaboradores da linha de produção da Garoto. Eles escolheram a mesma receita que os clientes. O teste de produto foi conduzido pela Ipsos entre 25 e 31 de outubro do ano passado. >
Normalmente, esse tipo de pesquisa de produto é feita em várias partes do Brasil, principalmente interior de São Paulo e Sul do país, mercados importantes do chocolate. Mas, segundo Mariana, a Nestlé quis avaliar nesse caso a opinião de quem mora no Espírito Santo.>
Mariana Marcussi
Diretora de Marketing da Chocolates NestléOs participantes avaliaram diversas características do produto, com foco em sabor, textura e apresentação, o que permitiu à marca aprimorar o bombom para atender ainda melhor às expectativas e preferências do público. >
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O novo bombom tem uma embalagem chamada flowpack, projetada para preservar as características fabris do produto e garantir crocância.>
O cacau utilizado no bombom vem de fazendas que participam do Nestlé Cocoa Plan, voltado para a sustentabilidade na cadeia do cacau e com foco em uma produção sustentável. No Espírito Santo, 200 propriedades participam do programa de cultivo sustentável.>
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