Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Fim de ano

Natal aquece comércio e vendas crescem em até 10% na Grande Vitória

Representantes dos lojistas estão otimistas para último final de semana antes do Natal. Veja o horário de funcionamento ampliado das lojas

Publicado em 20 de Dezembro de 2019 às 21:22

Redação de A Gazeta

Publicado em 

20 dez 2019 às 21:22
Cliente observa vitrine na Praia do Canto, em Vitória Crédito: Giordany Bozzato
O Natal está movimentando o comércio da Grande Vitória com aumento de vendas de até 10%. E a expectativa é que o último final de semana antes da data seja ainda melhor, o que está deixando os comerciantes animados. Muitos consumidores costumam deixar para fazer as compras na última hora, o que deve impulsionar mais as vendas nos próximos dias desse fim de ano.
Na Praia do Canto, em Vitória, o movimento aumentou 3% na comparação com o mesmo período do ano passado. “Acreditamos que vamos conseguir chegar ao final desse período de compras com 7% de aumento em relação ao ano passado”, disse o presidente da Associação Comercial da Praia do Canto, Cesar Saade.
"O Natal começa mesmo é neste último fim de semana, que é quando um grande volume de pessoas sai de casa para comprar os presentes"
Cesar Saade - Presidente da Associação Comercial da Praia do Canto
Na Serra e em Cariacica, a expectativa de crescimento gira em torno de 10%, segundo informou Samuel Valle, diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) das duas cidades. “Em alguns casos o crescimento pode ser até maior. Esperamos que seja o melhor fim de ano desde 2014”, afirmou Samuel.

RITMO MAIS LENTO EM VILA VELHA

Na manhã desta sexta-feira (20), o movimento ainda era calmo no Polo Moda Glória, em Vila Velha. Até o momento, as vendas não têm correspondido às expectativas dos comerciantes na região. “Mas ainda dá tempo de salvar este ano. O último final de semana deve ter mais movimento”, disse a presidente da Associação dos Comerciantes da Glória (Uniglória), Amel Aboul.
Uma das consumidoras que aproveitou as ofertas nas lojas de Vila Velha foi a aposentada Denise Zamberlini, 56. “É só uma lembrancinha, na verdade. Não dá para esbanjar. A gente não sabe o que vem em 2020”, disse receosa.
Denise Zamberlini fez compras na Glória, em Vila Velha Crédito: Giordany Bozzato

VEJA O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO AMPLIADO NO COMÉRCIO DE RUA

Lojas da Praia do Canto
  • Sexta-feira (20): das 9h às 21h.
  • Sábado (21): das 9h às 20h.
  • Domingo (22): das 9h às 19h.
  • Segunda-feira (23): das 9h às 21h.
  • Terça-feira (24) das 9h às 18h.
Lojas da Serra
  • Sexta-feira (20): das 8h30 às 20h.
  • Sábado (21): das 8h30 às 20h.
  • Domingo (22): das 8h30 às 18h.
  • Segunda-feira (23): das 8h30 às 20h.
  • Terça-feira (24) das 8h30 às 18h.
Polo Moda Glória
  • Sexta-feira (20): das 9h às 18h30.
  • Sábado (21): das 9h às 18h30.
  • Domingo (22): das 8h30 às 18h.
  • Segunda-feira (23): das 9h às 18h30.
  • Terça-feira (24) das das 9h às 18h30.
Lojas de Cariacica
  • Sexta-feira (20): das 8h às 19h30.
  • Sábado (21): das 8h às 19h30.
  • Domingo (22): das 9h às 18h.
  • Segunda-feira (23): das 9h às 19h (podendo estendido conforme o movimento).
  • Terça-feira (24) das 9h às 18h (podendo estendido conforme o movimento).

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva
Lula critica comportamento 'imperador' de Trump e o chama de 'mau exemplo'
produção de bicicletas no PIM
Produção de bicicletas cresce 7,7% em maio e chega a 132.683 unidades fabricadas no ano
Imagem de destaque
Trump diz que Brasil é 'politicamente perigoso' e que 'querem prender Bolsonaro Jr.'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados