> >
Vídeo e fotos mostram cenário de destruição em Montanha após temporal

Vídeo e fotos mostram cenário de destruição em Montanha após temporal

Moradores da cidade do Norte do Espírito Santo sofreram com os impactos de vendaval no fim da tarde de terça-feira (17). Prefeitura ainda faz levantamento dos estragos

Publicado em 18 de maio de 2022 às 18:46

Cerca de 30 minutos de chuva e ventos fortes foram suficientes para deixar um cenário de destruição em Montanha, município do Norte do Espírito Santo. O temporal atingiu a cidade no fim da tarde de terça-feira (17) e, segundo a prefeitura, também prejudicou os sinais de telefone e internet, causando dificuldade nos acionamentos. A administração municipal informou que ainda faz levantamento dos estragos causados no município.

 Temporal deixa cenário de destruição em Montanha
Temporal destelhou casas e causou outros prejuízos em Montanha Crédito: Zeilton Pereira Barreto

Segundo a Prefeitura de Montanha, equipes da Secretária Municipal de Obras e a Defesa Civil estão indo aos locais mais atingidos, na Zona Rural. Na sede da cidade, escolas e comércios funcionaram normalmente.

A administração municipal disse que ainda está apurando quantas pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas devido ao temporal no município.

Temporal deixa cenário de destruição em Montanha por Zeilton Pereira Barreto

ESTRAGOS  NO NORTE E NOROESTE DO ES

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), dois temporais atingiram os municípios da região nesta terça (17). O primeiro, entre entre 16h40 e 18h40, atingiu Ecoporanga, Ponto Belo, Mucurici, Montanha, Pinheiros, Pedro Canário e Conceição da Barra

O segundo se deslocou entre os municípios de Ecoporanga, Barra de São Francisco, Vila Pavão, Nova Venécia e Boa Esperança, no intervalo entre 19h10 e 20h30.

Em Nova Venécia, no Noroeste, a Defesa Civil informou que o vento chegou a 74 km/h. Tudo aconteceu em cinco minutos. As principais ocorrências foram quedas de árvores na estrada que liga o município a Vila Pavão, a BR 342, e também o destelhamento de casas.

Árvore e muro caídos após vendaval em Nova Venécia
Árvore e muro caídos após vendaval em Nova Venécia Crédito: Divulgação/Defesa Civil de Nova Venécia

Em Ecoporanga, também na Região Noroeste, a Defesa Civil informou que a chuva de granizo e os ventos fortes causaram mais danos no distrito de Muritiba e no assentamento Lírio dos Vales. Cerca de 12 residências foram destelhadas e também foram registradas quedas de árvores em estradas.

Granizo e vendaval provocam estragos em Ecoporanga por Defesa Civil

Em Mucurici, na Região Norte, houve chuva de granizo. Várias casas e prédios públicos foram destelhados. O temporal também atingiu lavouras de café e de mamão.

Árvore caiu após temporal por Leitor de A Gazeta

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

ES Norte

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais