> >
Onda de frio e ventos costeiros: ES recebe mais dois alertas do Inmet

Onda de frio e ventos costeiros: ES recebe mais dois alertas do Inmet

Todo o Estado foi classificado com o alerta laranja, de perigo, para onda de frio;  outras cidades estão em amarelo, com perigo potencial para ventos costeiros

Publicado em 18 de maio de 2022 às 12:02

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Espírito Santo recebe alerta de onda de frio. (Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet))

Os alertas não param. Além dos avisos de perigo para queda de temperatura, o Espírito Santo recebeu outros dois do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), agora, de onda de frio e de ventos costeiros. Como mostrado recentemente, o Estado está sendo atingido por diferentes fenômenos meteorológicos.

O alerta laranja, de perigo para onda de frio, compreende todo o Espírito Santo e partes das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil. Nas cidades classificadas com esse grau de risco, a temperatura cai 5 ºC abaixo da média por um período de três a cinco dias. Esse aviso vale até as 23h desta sexta-feira (20). 

Já o aviso amarelo, de perigo potencial para ventos costeiros, vale até as 10h desta quinta-feira (19), para as cidades de Anchieta, Aracruz, Cariacica, Fundão, Guarapari, Itapemirim, Linhares, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória, onde os ventos costeiros ficam intensos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais