Analista de Distribuição / mangeli@redegazeta.com.br
Publicado em 30 de dezembro de 2021 às 15:18
A situação das chuvas no Sul da Bahia ainda é complicada e, por isso, voluntários e organizações resolveram recolher doações em pontos da Grande Vitória. A ação já vem acontecendo desde meados de dezembro e carretas cheias de mantimentos e itens de necessidade básica já foram levados para os mais necessitados do estado vizinho.
O presidente da Instituição Social Unidos Pela Vida, da Serra, e também presidente da Associação dos Caminhoneiros do Espírito Santo, Bira Nobre, é um dos responsáveis pelo mutirão solidário. Ele explica que não houve dificuldade em encontrar quem quisesse levar os mantimentos, que foram entregues no último domingo (26), em Itamaraju e Medeiro Neto, duas cidades muito afetadas pelas fortes chuvas no Estado da Bahia.
A biomédica Karen da Rocha Oliveira mora em Vila Velha há dois anos, mas é de Medeiro Neto, uma das cidades afetadas, onde mora parte da família. Ela explica que, assim como quando veio para o Espírito Santo, se sentiu acolhida quando começou a arrecadar na própria casa doações para o estado natal.
Karen também contou que, em Medeiro Neto, a situação é crítica a ponto de pessoas precisarem dormir em baias de animais para se resguardarem do mal tempo. Ela tem esperanças de que tudo melhore logo. "Apesar da tragédia, hoje eles (os afetados) estão melhor assistidos devido a quantidade de doações", diz.
Os pontos de doações vão funcionar até à tarde desta sexta-feira (31) e devem ser logo levados para a Bahia. Na semana que vem, a expectativa é que os pontos de coleta voltem a funcionar.
E na última segunda-feira (27), conforme noticiado pelo jornal Folha de São Paulo, A Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) divulgou uma lista de instituições que estão recebendo doações e transferências de recursos via Pix. Confira:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta