> >
Ufes decide na quinta sobre novo calendário acadêmico e ensino remoto

Ufes decide na quinta sobre novo calendário acadêmico e ensino remoto

Os conselhos Universitário e o de Ensino, Pesquisa e Extensão vão deliberar sobre  as medidas a serem implantadas para a retomada das aulas na universidade, cuja data está prevista para o dia 1º de setembro

Publicado em 11 de agosto de 2020 às 06:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 05/01/2020 - ES - Vitória  - Reitoria da Ufes- Editoria: Cidades - Ricardo Medeiros - GZ
Reitoria da Ufes. (Ricardo Medeiros)

A proposta de um novo calendário acadêmico e a adoção do ensino remoto na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) serão decididas nesta quinta-feira (13), em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da universidade. A data proposta de retorno das atividades é o dia 1º de setembro.

Um dia antes, na quarta-feira (12), o Conselho Universitário se reunirá, a partir das 14 horas. De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, um dos pontos da pauta da reunião será a discussão de propostas de alteração na Resolução 07/2020, que regulamenta a reorganização das atividades acadêmicas, administrativas e eventos na Ufes.

Nesta reunião também será discutida a criação do auxílio emergencial de inclusão e acessibilidade digital, cujos editais foram divulgados pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) na última quarta-feira (05).

Na quinta-feira (13), às 14 horas, será realizada a reunião do Cepe, que discutirá as propostas de criação e regulamentação do Earte, a proposta de calendário do semestre especial e as propostas de flexibilização das normas acadêmicas. Essas resoluções já foram aprovadas nas câmaras de graduação e pós-graduação.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais