> >
Soldador morto por Covid no ES saiu de emprego para ficar perto dos filhos

Soldador morto por Covid no ES saiu de emprego para ficar perto dos filhos

Ludimar Modolo tinha só 30 anos e nenhuma doença crônica. Ele deixou esposa e dois filhos pequenos, que ainda não entendem a ausência do pai

Publicado em 19 de maio de 2020 às 17:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
 Ludimar Modolo, 30 anos, vítima de covi
Ludimar Modolo, 30 anos, vítima de Covid. (Arquivo Pessoal)

 Ludimar Modolo,  30 anos, soldador e morador de Cariacica. Filho, irmão, marido e pai de dois meninos, de 1 ano e de 6 anos.

Essas são as características que dão identidade a uma das jovens vítimas do coronavírus no Espírito Santo, doença que já tirou a vida de mais de 300 pessoas no Estado. Com boa saúde e sem ter no histórico nenhuma doença crônica, o soldador sequer ficava resfriado, conta a família. Mas ao ser contaminado pela nova doença, Ludimar ficou 13 dias internado em um leito de UTI, até o dia 23 de abril, quando os médicos noticiaram a sua morte. 

No dia 07 de abril, Ludimar começou a  sentir febre e dor de cabeça. Ele procurou o Pronto Atendimento do Trevo de Alto Lage, em Cariacica,  onde foi atendido e liberado após receber medicação, conta a irmã do soldador, Vania Modolo, de 40 anos. No dia 09, ele voltou à unidade de saúde, porém com sintomas mais fortes e sentindo falta de ar.  Precisou ser internado no Pronto Atendimento, onde aguardou por três dias para ser transferido para o Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência em Covid-19, na Serra.

"A partir daí só tínhamos informações dele uma vez por dia, pois ele não podia receber visita. Um médico nos disse que ele testou positivo e a cada dia vinha uma notícia pior. Dia 11 ele enfartou, no dia seguinte começou a fazer hemodiálise, os pulmões foram ficando prejudicados, até atestarem a morte cerebral", detalhou Vania, que, junto com outros familiares, fizeram uma corrente de orações sempre à meia-noite durante o tempo que Ludimar esteve internado.

 Ludimar Modolo, 30 anos, vítima de covid
Ludimar Modolo, 30 anos, vítima de Covid. (Arquivo Pessoal)

Ludimar deixou dois filhos, um de 6 anos e outro de apenas 1 ano de idade, que sentem falta do pai.  "Estamos tomando cuidado para falar com eles, mas já perguntam 'onde está o papai?'". Meu irmão saiu do emprego que trabalhava embarcado porque ficava muito tempo longe dos filhos", contou Vania. 

Abalada e com muita saudade, ela faz um apelo às pessoas que insistem em sair do isolamento social: "Essa doença é maldita, ela não escolhe quem vai contaminar, ela não escolhe um idoso ou alguém com síndrome, o coronavírus pega em qualquer um. Proteja a sua família. A minha família está destruída. Peço que se conscientizem, ouçam as recomendações dos governantes para ficarem em casa. A Covid-19 devasta as pessoas, e fica só um buraco  dentro da gente", desabafou. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais