> >
Técnica de enfermagem de Colatina morre vítima de Covid-19

Técnica de enfermagem de Colatina morre vítima de Covid-19

Vítima  foi a primeira morte de uma profissional de saúde capixaba em decorrência do novo coronavírus

Publicado em 18 de maio de 2020 às 21:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 12/03/2020 - Médico com placa do coronavírus alerta para a doença. Freepik
Data: 12/03/2020 - Médico com placa do coronavírus alerta para a doença. Freepik. (Freepik)

O Espírito Santo registrou a primeira morte de uma profissional de saúde capixaba em decorrência do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), trata-se de uma técnica de enfermagem de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. 

A vítima tinha 48 anos. Segundo a Sesa, a mulher faleceu na última sexta-feira (15), por complicações causadas pela  doença.

De acordo com o painel da Sesa, a mulher é a primeira profissional da saúde vítima da Covid-19  que morava no Estado. Os outros dois óbitos que constam no sistema são de profissionais da saúde de fora do ES. 

A paciente deu entrada no Hospital Silvio Avidos, em Colatina, no dia 26 de abril, após sofrer um acidente doméstico e ter queimaduras pelo corpo. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, onde permaneceu internada. 

Com piora progressiva do quadro clínico, incluindo agravamento pulmonar,  ela foi testada para a Covid-19 e o exame PCR deu  positivo. Segundo a Sesa, a paciente possuía comorbidades, entre elas, diabetes.

A Sesa afirma que não é possível afirmar se a mulher foi contaminada dentro do hospital. “Vale destacar que o Espírito Santo registra transmissão comunitária da Covid-19, quando não é mais possível identificar a origem da contaminação".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais