> >
Coronavírus no ES: número de casos deve seguir crescendo em junho

Coronavírus no ES: número de casos deve seguir crescendo em junho

Segundo a Secretaria de Saúde (Sesa),  vários estudos apontam o crescimento da curva até o mês de junho no Espírito Santo

Publicado em 18 de maio de 2020 às 19:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ao todo, os testes para o inquérito sorológico serão realizados em 19 cidades do ES
Ao todo, os testes para o inquérito sorológico serão realizados em 19 cidades do ES. (Divulgação/Prefeitura de Aracruz)

O secretário de Saúde do Estado, Nésio Fernandes, informou que a curva de crescimento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, poderá crescer até o mês de junho. A informação foi dada em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (18). 

Nésio explicou que o pico havia sido projetado para o mês de maio. E, de fato, houve a aceleração da curva na segunda quinzena de abril e primeira quinzena de maio. No entanto, vários estudos apontam o crescimento da curva até o mês de junho no Espírito Santo.

"É necessário observar o comportamento nessa segunda quinzena e destacar que vários estudos apontam o crescimento da curva até o mês de junho no Espírito Santo. Estamos acompanhando as projeções e tomando decisões com base nelas",  afirma. 

Ainda segundo o secretário, a situação ainda é grave no Estado.  “Estamos vivendo um fenômeno de aceleração da curva, que deverá, em algum momento, chegar a um platô e distribuir os casos ao longo de algumas semanas e, por consequência, entrar em fase de recuperação da doença. A situação é grave, é critica, a população não pode cansar do assunto, nós precismos estar sensíveis ao tamanho da pandemia no Espírito Santo e no país”, ressalta.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais