> >
Sesa vai instalar câmara frigorífica em necrotério de hospital no ES

Sesa vai instalar câmara frigorífica em necrotério de hospital no ES

As medidas serão executadas no Hospital Maternidade Sílvio Avidos, em Colatina, referência para pacientes com coronavírus na região

Publicado em 29 de abril de 2020 às 11:19

Sesa contrata reforma do necrotério e instalação de câmara frigorífica em hospital do Noroeste do ES
O Hospital Maternidade Sílvio Avidos, em Colatina, é referência para pacientes com covid-19 no Noroeste do ES Crédito: TV Gazeta/Reprodução

Referência para pacientes com Covid-19 na Região Noroeste do Espírito Santo, o Hospital Maternidade Sílvio Avidos, em Colatina, divulgou o resumo da contratação que prevê a instalação de câmara frigorífica, além da reforma da área física do necrotério da unidade hospitalar.

A publicação feita pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), por meio do Hospital Maternidade Silvio Avidos, foi divulgada nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial do Espírito Santo (Dio-ES).

A contratação dos serviços é assinada pelo diretor-geral do hospital, Almiro Schimith. De acordo com o resumo do contrato, os serviços vão custar R$ 43.942,50. Segundo a publicação, a medida foi tomada devido à pandemia do novo coronavírus.

Em nota, a Sesa informou que o necrotério do hospital necessitava de instalação de sistema de refrigeração e a medida visa atender a protocolos técnicos de acondicionamento de corpos mediante a situação de pandemia.

00:00 / 01:10
Sesa vai instalar câmara frigorífica em necrotério de hospital no ES

Ainda segundo a nota, o prazo para conclusão das obras é de até dez dias. A secretaria ainda avalia a necessidade de obras em outras unidades administradas pelo governo do Estado.

MORTES POR COVID-19 NO ES

O Espírito Santo registrou mais 14 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. O número de óbitos pela doença já chega a 77 em todo o Estado. Os dados são do Painel da Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Segundo a Sesa, em todo o Estado, 2.164 pessoas estão contaminadas pelo novo coronavírus. Desse total, 591 pacientes já são considerados curados. A taxa de letalidade no Espírito Santo está em 3,56%.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais