ASSINE

Sesa vai instalar câmara frigorífica em necrotério de hospital no ES

As medidas serão executadas no Hospital Maternidade Sílvio Avidos, em Colatina, referência para pacientes com coronavírus na região

Publicado em 29/04/2020 às 11h19
Atualizado em 29/04/2020 às 15h35
Sesa contrata reforma do necrotério e instalação de câmara frigorífica em hospital do Noroeste do ES
O Hospital Maternidade Sílvio Avidos, em Colatina, é referência para pacientes com covid-19 no Noroeste do ES. Crédito: TV Gazeta/Reprodução

Referência para pacientes com Covid-19 na Região Noroeste do Espírito Santo, o Hospital Maternidade Sílvio Avidos, em Colatina, divulgou o resumo da contratação que prevê a instalação de câmara frigorífica, além da reforma da área física do necrotério da unidade hospitalar.

A publicação feita pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), por meio do Hospital Maternidade Silvio Avidos, foi divulgada nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial do Espírito Santo (Dio-ES).

A contratação dos serviços é assinada pelo diretor-geral do hospital, Almiro Schimith. De acordo com o resumo do contrato, os serviços vão custar R$ 43.942,50. Segundo a publicação, a medida foi tomada devido à pandemia do novo coronavírus.

Em nota, a Sesa informou que o necrotério do hospital necessitava de instalação de sistema de refrigeração e a medida visa atender a protocolos técnicos de acondicionamento de corpos mediante a situação de pandemia.

Ainda segundo a nota, o prazo para conclusão das obras é de até dez dias. A secretaria ainda avalia a necessidade de obras em outras unidades administradas pelo governo do Estado.

MORTES POR COVID-19 NO ES

O Espírito Santo registrou mais 14 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. O número de óbitos pela doença já chega a 77 em todo o Estado. Os dados são do Painel da Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Segundo a Sesa, em todo o Estado, 2.164 pessoas estão contaminadas pelo novo coronavírus. Desse total, 591 pacientes já são considerados curados. A taxa de letalidade no Espírito Santo está em 3,56%.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.