> >
Protesto da enfermagem interdita Ponte Florentino Avidos em Colatina

Protesto da enfermagem interdita Ponte Florentino Avidos em Colatina

Categoria reivindica medida provisória que implementa o piso salarial, após lei ter sido suspensa pelo STF; via ficou fechada por cerca de duas horas

Publicado em 14 de fevereiro de 2023 às 09:16

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Técnicos de enfermagem realizaram uma manifestação e interditaram a Ponte Florentino Avidos, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (14). O protesto começou por volta das 6h30 e durou cerca de duas horas. Por causa dele, o trânsito ficou lento na cidade.

Integrante do movimento, a técnica em enfermagem Sabrina de Souza deu entrevista à repórter Carolina Silveira, da TV Gazeta Noroeste, e explicou que os trabalhadores são contra a suspensão da lei do piso salarial da categoria e pedem que o presidente Lula (PT) assine uma medida provisória para implementar o reajuste.

Protesto fechou a Ponte Florentino Avidos, em Colatina, por cerca de duas horas
Protesto fechou a Ponte Florentino Avidos, em Colatina, por cerca de duas horas. (Heriklis Douglas)

“A paralisação é pacífica. Queremos reivindicar o que já foi decretado como lei e que foi suspenso pelo ministro Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Queremos receber o que é nosso por direito. Estamos pedindo para que o presidente Lula assine uma medida provisória para que o piso chegue às nossas contas”, disse.

Pouco antes das 9h desta terça-feira (14), o trânsito estava sendo liberado na região. A Guarda Civil Municipal orientava os motoristas. A Ponte Florentino Avidos é a principal de Colatina, ligando o Centro da cidade até bairros como Nossa Senhora Aparecida e São Silvano.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais