> >
Piedade faz desfile recheado de emoção e leva cheiro de café para o Sambão

Piedade faz desfile recheado de emoção e leva cheiro de café para o Sambão

Sexta a desfilar, escola entrou na avenida com o nascer do sol contando a história do café. Rainha e rei das baterias e carros grandiosos foram destaques. Veja fotos e vídeo com melhores momentos da apresentação

Publicado em 10 de abril de 2022 às 07:27- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Uma das escolas mais tradicionais do Carnaval de Vitória, a Unidos da Piedade voltou para ao Sambão do Povo com um desfile que levou muita emoção e cheiro de café. A agremiação, que acabou atrasando para entrar na avenida por conta de um problema técnico com um guindaste, começou a desfilar já com o dia claro, por volta das 6 horas da manhã deste domingo (10).

Sexta a se apresentar, a escola contou a história do café no Brasil e no mundo, com o enredo "Da Riqueza do café, sua força e majestade". A comissão de frente trouxe uma linda coreografia para apresentar as lendas relacionadas ao fruto e como ele chegou ao nosso país. 

Primeiro carro alegórico da Piedade
Primeiro carro alegórico da Piedade. (Pedro Cunha)

"O desfile foi muito emocionante e estou sem palavras. Estamos confiantes de que podemos brigar pelo título. O atraso para entrar na avenida não desanimou os integrantes da escola", comentou o presidente da Piedade, Valdeir Lopes de Sá. 

A bateria deu um show a parte com ritmo contagiante e várias paradinhas que foram cobertas pelo público, que cantou o samba a plenos pulmões. Os ritmistas contaram com o rei e a rainha, Danilo e Rose de Oliveira. Muito emocionado, um dos integrantes mais antigos da escola, Edson Papo Furado, foi um dos destaques do terceiro carro alegórico. 

A Unidos da Piedade se apresentou em 58 minutos e 59 segundos (sendo que o limite é 62 minutos). Com tempo de sobra na reta final, integrantes da escola ainda puderam brincar na avenida, empolgando o público e saindo com gritos de campeã. 

DEU SAMBA

A tradicional escola ousou neste ano e produziu carros grandiosos e luxuosos. A bateria e o samba empolgaram o público, que entrou no embalo e cantou junto o tempo todo.

ATRAVESSOU

A escola teve problema com o primeiro carro alegórico, que quase não conseguiu entrar na avenida. Integrantes da escola tiveram que ajudar a colocar a alegoria na posição correta para conseguir participar do desfile. 

Comissão de frente da escola Unidos da Piedade (Rodrigo Gavini)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais