ASSINE

Pessoas se aglomeram e fazem festa nas ruas de Guriri, no ES

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível visualizar muitas pessoas sem máscara e desrespeitando o distanciamento social recomendado pelos órgãos de saúde

Publicado em 12/10/2020 às 21h04
Aglomeração em Guriri, São Mateus
Aglomeração em Guriri, São Mateus . Crédito: Reprodução

O balneário de Guriri, em São Mateus, é um dos mais procurados por turistas e visitantes no Norte do Espírito Santo. Neste final de semana não foi diferente. Com intensa movimentação, o local registrou diversos pontos de aglomeração durante a noite nas ruas.

Na madrugada de domingo (11), centenas de pessoas foram para a Rua da Lama, onde existem muitos bares. Sem o distanciamento entre os presentes, o local ficou lotado de populares bebendo e dançando. 

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível visualizar muitas pessoas sem máscara e desrespeitando o distanciamento social recomendado pelos órgãos de saúde. 

Procurado, o secretário municipal de saúde, Henrique Luis Follador, reconheceu que vários pontos de aglomeração foram registrados no local durante o fim de semana.

Ele reforçou que as equipes da vigilância sanitária fizeram ações de orientação e fiscalização nas ruas e nos estabelecimentos de Guriri.

Ainda de acordo com o secretário, dentro do estabelecimento, como bares e restaurantes,  as regras de distanciamento eram respeitadas. Mas as pessoas compravam as bebidas para consumir na calçada.

A reportagem de A Gazeta procurou a Polícia Militar para  falar sobre as aglomerações em Guriri. Até o fechamento dessa reportagem a PM não se manifestou sobre o assunto. 

Na madrugada desta segunda-feira (12), um homem foi morto com cinco tiros no meio da Rua Horácio Barbosa, conhecida como Rua da Lama — mesmo local onde as aglomerações foram registradas. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi ferida na região do pescoço e da cabeça. O homem não tinha documentos.

A Gazeta integra o

Saiba mais
São Mateus Coronavírus Coronavírus no ES Covid-19 guriri são mateus ES Norte Pandemia

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.