> >
Pessoas se aglomeram e fazem festa nas ruas de Guriri, no ES

Pessoas se aglomeram e fazem festa nas ruas de Guriri, no ES

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível visualizar muitas pessoas sem máscara e desrespeitando o distanciamento social recomendado pelos órgãos de saúde

Publicado em 12 de outubro de 2020 às 21:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Aglomeração em Guriri, São Mateus
Aglomeração em Guriri, São Mateus . (Reprodução )

O balneário de Guriri, em São Mateus, é um dos mais procurados por turistas e visitantes no Norte do Espírito Santo. Neste final de semana não foi diferente. Com intensa movimentação, o local registrou diversos pontos de aglomeração durante a noite nas ruas.

Na madrugada de domingo (11), centenas de pessoas foram para a Rua da Lama, onde existem muitos bares. Sem o distanciamento entre os presentes, o local ficou lotado de populares bebendo e dançando. 

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível visualizar muitas pessoas sem máscara e desrespeitando o distanciamento social recomendado pelos órgãos de saúde. 

Procurado, o secretário municipal de saúde, Henrique Luis Follador, reconheceu que vários pontos de aglomeração foram registrados no local durante o fim de semana.

Ele reforçou que as equipes da vigilância sanitária fizeram ações de orientação e fiscalização nas ruas e nos estabelecimentos de Guriri.

Ainda de acordo com o secretário, dentro do estabelecimento, como bares e restaurantes,  as regras de distanciamento eram respeitadas. Mas as pessoas compravam as bebidas para consumir na calçada.

A reportagem de A Gazeta procurou a Polícia Militar para  falar sobre as aglomerações em Guriri. Até o fechamento dessa reportagem a PM não se manifestou sobre o assunto. 

Na madrugada desta segunda-feira (12), um homem foi morto com cinco tiros no meio da Rua Horácio Barbosa, conhecida como Rua da Lama — mesmo local onde as aglomerações foram registradas. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi ferida na região do pescoço e da cabeça. O homem não tinha documentos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais