ASSINE

Pela 1ª vez, enfermaria Covid do Hospital Geral de Linhares está sem pacientes

Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, em março de 2020, esta é a primeira vez que a enfermaria da unidade hospitalar de Linhares fica totalmente vazia

Publicado em 07/08/2021 às 18h35
Enfermaria de Covid do Hospital Geral de Linhares (HGL) sem pacientes
Enfermaria de Covid-19 do Hospital Geral de Linhares (HGL). Crédito: Secom/Prefeitura de Linhares

O dia 7 de agosto foi marcado por muita alegria para a equipe médica do Hospital Geral de Linhares (HGL). Pela primeira vez desde o início da pandemia, a enfermaria Covid-19 está vazia, com todos os leitos desocupados. A unidade hospitalar começou a oferecer atendimento para pacientes com a doença  em março de 2020. Ao todo, 36 leitos estão disponíveis no momento.

Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são 34 leitos, e neste sábado (7) 24 estão livres. De acordo com a médica Ketoly Pascoal Colati, coordenadora médica da Unidade Sentinela Covid do HGL, a ideia é reduzir a quantidade de leitos disponíveis, mas sendo necessário, eles poderão ser reativados. 

Enfermaria de Covid do Hospital Geral de Linhares (HGL) sem pacientes

Os últimos meses foram difíceis para os profissionais de saúde deste hospital. O período de maior lotação foi entre março e maio de 2021, sendo o maior pico foi registrado em abril. Agora, toda equipe está otimista com a redução das internações.

Ketoly Pascoal Colati

Coordenadora médica da Unidade Sentinela Covid do HGL

"Com o avanço da vacinação, a expectativa é de que muito em breve poderemos dar alta ao último paciente internado na UTI e acordar deste pesadelo chamado Covid"

Segundo Saulo Meireles, secretário de Saúde de Linhares, o centro de triagem chegou a receber 400 pacientes por dia e, na tarde deste sábado (7), estava vazio. Ele reforça que a cidade já vacinou mais de 80 mil pessoas contra a Covid-19 e que a imunização é apontada como uma das principais causas da melhora dessa situação.

Com informações de Pollyanna Patrício, TV Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Linhares Coronavírus no ES Covid-19 linhares Vacinas contra a Covid-19

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.