> >
'Não desejo isso para ninguém', diz pai de jovem decapitada em Pedro Canário

'Não desejo isso para ninguém', diz pai de jovem decapitada em Pedro Canário

Valdemar dos Santos Filho, pai de Carolaynne Ferreira Santos, jovem morta e que teve a cabeça arrancada; ele foi reconhecer o corpo da filha e contou detalhes da relação dela com o suspeito do crime

Publicado em 20 de agosto de 2025 às 20:13

 Carolaynne Ferreira Santos, de 23 anos, foi encontrada morta e enterrada no quintal de casa do bairro Camata, em Pedro Canário
Carolaynne Ferreira Santos, de 23 anos, foi encontrada morta e enterrada no quintal de casa do bairro Camata, em Pedro Canário Crédito: Reprodução

"Era a única filha que eu tinha". Este foi o desabafo de Valdemar dos Santos Filho, pai de Carolaynne Ferreira Santos, encontrada sem cabeça e enterrada no quintal de casa no bairro Camata, em Pedro Canário, nesta quarta-feira (20). "Muito triste para um pai, muito difícil. Não espero isso para pai nenhum porque é doído", relatou o homem emocionado em entrevista à TV Gazeta Norte.

O principal suspeito de cometer o crime é o homem que era casado com a jovem, identificado como Jocicleberson de Jesus Rodrigues, de acordo com a Polícia Militar. Segundo a corporação, ele relatou que decapitou a jovem, enterrou o corpo e permaneceu com a cabeça dela, alegando que a vítima desejava se separar após desentendimentos.

O pai de Carolaynne disse que o casal estava junto há 3 anos e já havia brigado outras vezes. Eles deixam um bebê de apenas sete meses. A vítima também era mãe de outro criança, fruto de um relacionamento anterior. 

Jocicleberson de Jesus Rodrigues é apontado como suspeito de ter matado a companheira em Pedro Canário
Jocicleberson de Jesus Rodrigues é apontado como suspeito de ter matado a companheira em Pedro Canário Crédito: Redes sociais

Jovem foi enterrada no quintal

A tia de Carolaynne compareceu à 3ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (20) relatando que a última vez que viu a sobrinha foi no sábado (16). A mulher disse ainda que havia trocado mensagens com o contato da sobrinha pelo celular e que, supostamente, estaria tudo bem, mas desde então não conseguiu mais conversar com a familiar.

Os policiais foram até a casa onde a jovem morava, visualizaram uma pá e uma enxada, aparentemente novas e encostadas no muro, e notaram respingos de cor vermelha próximos ao banheiro. Em seguida, realizaram buscas no quintal e encontraram um local com terra remexida e úmida.

Foi feita uma escavação superficial, sendo localizado um pé feminino, com unhas pintadas de vermelho. Diante disso, os policiais acionaram a perícia.

Ainda durante a ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito do crime estaria escondido em uma residência no mesmo bairro. Buscas foram realizadas e o homem foi encontrado e detido. No momento da detenção do indivíduo, populares começaram a se aglomerar, tentando agredi-lo. Durante a ocorrência, foi recolhida a faca indicada pelo suspeito como possível arma do crime, bem como o celular quebrado da vítima que estava próximo ao corpo.

O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, onde passará pelo processo de necropsia.

A reportagem tenta localizar a defesa e o espaço segue aberto para um posicionamento.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais