Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 13:09
Um homem de 34 anos foi preso após se envolver em um acidente de carro no bairro Gustavo Boni, em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, na madrugada do último domingo (19). Segundo a Polícia Militar, Wellington Cunha de Freitas, que estava na condução do veículo, foi submetido ao teste do bafômetro, que deu positivo para a ingestão de bebida alcoólica. Uma mulher ficou ferida.
Imagens de videomonitoramento mostram o momento em que o veículo, um Fiat Strada, começa a subir uma ladeira de forma descontrolada. Primeiro, a picape sobe em uma calçada e depois atravessa a rua e cai no quintal de uma casa. É possível ver também que quatro pessoas estavam na carroceria quando o veículo estava em movimento.
Conforme a PM, o condutor foi encontrado pelos agentes no local do acidente, onde foi constatada a influência do álcool. Wellington foi levado para a Delegacia Regional de Nova Venécia.
A Polícia Civil informou que o motorista foi autuado em flagrante por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Após os procedimentos de praxe, ele foi conduzido ao sistema prisional.
A reportagem tenta localizar a defesa de Wellington Cunha de Freitas. Este espaço está aberto para um posicionamento.
Foi observado no Fiat Strada um adesivo alusivo à Prefeitura de Cariacica. Em nota, a administração do município afirmou que o veículo não pertence à frota municipal e o condutor não é servidor da prefeitura.
“A Prefeitura de Cariacica esclarece que o veículo em questão não pertence à frota municipal, tampouco o condutor é servidor da administração. Informa ainda que não são disponibilizados adesivos para veículos de empresas contratadas. Ressalta ainda que será apurado o uso indevido do adesivo contendo o brasão da prefeitura, visto que as empresas contratadas somente podem utilizar adesivos em veículos quando os mesmos estejam desempenhando alguma atividade pública”, finalizou o município.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta