> >
Linha do tempo da Covid-19: como a pandemia marcou a história do ES

Linha do tempo da Covid-19: como a pandemia marcou a história do ES

Há um ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarava a pandemia de Covid-19, doença provocada pelo coronavírus. No Espírito Santo, a rotina dos capixabas mudou em poucos dias. Confira os fatos mais marcantes

Publicado em 11 de março de 2021 às 17:34- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Arte - 1 ano de covid
Em um ano de pandemia, 6.660 pessoas morreram no Espírito Santo. (Fernando Madeira)

11 de março de 2020. Há um ano, Organização Mundial de Saúde (OMS) declarava ao mundo: estamos vivendo uma pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Naquele momento, já se contabilizava 118 mil casos em 114 países e 4.291 mortes. 

Fronteiras fechadas, atividades econômicas restringidas, lockdown. Foram várias as estratégias para conter a circulação de pessoas e frear a disseminação do vírus pelo mundo. Distancimento social, máscara, álcool em gel e quarentena se tornaram palavras do dia a dia.

No Espírito Santo, a rotina dos capixabas mudou completamente em poucos dias. Aulas presenciais foram suspensas por meses e o governo chegou a fechar shoppings, academias e bares, proibindo ainda a realização de grandes eventos, como shows e festas. Era o início também de uma longa - e ainda não vencida - batalha para o sistema de saúde não entrar em colpaso.

 Até a  tarde desta quinta-feira, 11 de março de 2021, o Estado acumulava mais de 340 mil casos confirmados e 6.660 mortes causadas pela Covid-19.  

Confira os fatos que mais marcaram o Espírito Santo em um ano de uma pandemia que ainda está longe de fim. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais