Imunização com vacina da Oxford no ES começa nesta segunda-feira (25)

Início da aplicação das doses contra o coronavírus, trazidas da Índia, será realizado em evento na unidade de saúde do bairro São Francisco, em Cariacica

Vitória
Publicado em 24/01/2021 às 17h22
Atualizado em 24/01/2021 às 17h34
Desembarque das 35.500 doses da vacina AstraZeneca, de Oxford, que chegaram ao Aeroporto de Vitória neste domingo (24).
Desembarque de 35 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que chegaram ao Aeroporto de Vitória neste domingo (24)  . Crédito: Helio Filho/Secom ES

A imunização contra a Covid-19 no Espírito Santo com as vacinas de Oxford/Astrazeneca, que chegaram ao Estado neste domingo (24), será iniciada nesta segunda-feira (25), na unidade de saúde do bairro São Francisco, em Cariacica, às 7h, em evento do governo estadual. 

Após ser dada a largada da vacinação no Estado com 101.320 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, na última segunda-feira (18), o governo estadual recebeu mais 35.500 doses de imunizantes importados da Índia. As vacinas desembarcaram no Aeroporto de Vitória, às 9h30, deste domingo (24).

Segundo a Sesa, ao todo, 124.416 trabalhadores da saúde deverão ser vacinados durante a fase 1 da campanha de imunização. Um total de 42.273 profissionais estão recebendo a CoronaVac. Cada um receberá duas doses da vacina. Com o lote de vacinas da Oxford/AstraZeneca, o Espírito Santo vai conseguir imunizar mais 33.858 profissionais de saúde a partir desta segunda-feira.

Uma nova remessa com a segunda dose da vacina da Oxford/AstraZeneca ainda chegará ao Estado, mas já foi garantida pelo Ministério da Saúde e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) - responsável pela fabricação dessa fórmula no país, segundo informou o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), em publicação na rede social. 

Durante evento de inauguração do Terminal de Itaparica, em Vila Velha, realizado na noite de sexta-feira (22), Casagrande disse que a expectativa é receber cerca de 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana. 

Segundo o governador, além das 35 mil doses do imunizante da Oxford, outros 70 mil a 80 mil frascos da Coronavac, que já recebeu autorização de uso emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), serão enviados ao Espírito Santo pelo governo federal. 

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.