Vacinas Coronavac chegam ao ES e doses são levadas para hospital na Serra

Evento de início da vacinação será realizado assim que os imunizantes chegarem ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra

Vitória
Publicado em 18/01/2021 às 19h40
Atualizado em 18/01/2021 às 23h42
Doses da Coronavac chegam ao ES
Doses da Coronavac chegam ao ES. Crédito: Glacieri Carraretto

Após o que pareceu uma longa espera, as primeiras doses do imunizante contra a Covid-19 foram desembarcadas no Aeroporto de Vitória na tarde desta segunda-feira (18). A aeronave da Azul, que trouxe as 101.320 doses da vacina já disponibilizadas ao Estado, pousou na Capital por volta das 18h20.

Sob o olhar atento de moradores, que compareceram ao aeroporto para apreciar o momento – já considerado histórico –, caixas com a vacina foram descarregadas e embarcadas em caminhões.

Após os imunizantes serem realocados, os veículos deixaram o aeroporto, por volta das 19h, escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), até a sede da Secretária de Saúde (Sesa), em Vitória. Parte das vacinas seguirá para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, onde um evento que marca o início que marca o início da vacinação no Espírito Santo será realizado.

A técnica de Enfermagem Iolanda Brito, que trabalha no hospital, será a primeira a receber vacina contra a Covid-19 no Espírito Santo.

A CHEGADA

TRANSFERÊNCIA DAS VACINAS PARA VITÓRIA

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.