> >
Vacinas Coronavac chegam ao ES e doses são levadas para hospital na Serra

Vacinas Coronavac chegam ao ES e doses são levadas para hospital na Serra

Evento de início da vacinação será realizado assim que os imunizantes chegarem ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra

Publicado em 18 de janeiro de 2021 às 19:40- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Doses da Coronavac chegam ao ES
Doses da Coronavac chegam ao ES. (Glacieri Carraretto)

Após o que pareceu uma longa espera, as primeiras doses do imunizante contra a Covid-19 foram desembarcadas no Aeroporto de Vitória na tarde desta segunda-feira (18). A aeronave da Azul, que trouxe as 101.320 doses da vacina já disponibilizadas ao Estado, pousou na Capital por volta das 18h20.

Sob o olhar atento de moradores, que compareceram ao aeroporto para apreciar o momento – já considerado histórico –, caixas com a vacina foram descarregadas e embarcadas em caminhões.

Vacinas Coronavac chegam ao ES e doses são levadas para hospital na Serra

Após os imunizantes serem realocados, os veículos deixaram o aeroporto, por volta das 19h, escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), até a sede da Secretária de Saúde (Sesa), em Vitória. Parte das vacinas seguirá para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, onde um evento que marca o início que marca o início da vacinação no Espírito Santo será realizado.

A técnica de Enfermagem Iolanda Brito, que trabalha no hospital, será a primeira a receber vacina contra a Covid-19 no Espírito Santo.

A CHEGADA

TRANSFERÊNCIA DAS VACINAS PARA VITÓRIA

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais