Polícia Militar vai escoltar vacina no interior do ES

Militares também guardarão local onde as doses ficarão armazenadas. Trajeto será definido pela Secretaria de Estado da Saúde

Vitória
Publicado em 18/01/2021 às 19h18
Atualizado em 18/01/2021 às 22h56
Primeiras caixas com a vacina sendo desembarcadas do avião
Primeiras caixas com a vacina sendo desembarcadas do avião. Crédito: Berivânia Lisboa

As doses da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus que chegaram ao Espírito Santo no início da noite desta segunda-feira (18), serão encaminhadas para as cidades do interior sob escolta da Polícia Militar. O trajeto será definido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

"A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai acompanhar as vacinas do aeroporto até onde a Sesa determinar. O local será guarnecido pela Policia Militar (PM) e, quando for efetivado o cronograma de entrega ao interior, a PM também fará a escolta", explica o secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre Ramalho.

A Polícia Federal, juntamente com a PRF, acompanhou a chegada da vacina no aeroporto de Vitória. Esse procedimento é o mesmo feito em todo o Brasil. As doses vieram de avião de São Paulo.

Ramalho citou os municípios de ColatinaCachoeiro de ItapemirimSão Mateus  como alguns dos que receberão o imunizante no Estado. Parte permanecerá em Vitória. A distribuição é determinada pela Sesa.

(Com informações de Glacieri Carraretto/A Gazeta)

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.