> >
Polícia Militar vai escoltar vacina no interior do ES

Polícia Militar vai escoltar vacina no interior do ES

Militares também guardarão local onde as doses ficarão armazenadas. Trajeto será definido pela Secretaria de Estado da Saúde

Publicado em 18 de janeiro de 2021 às 19:18- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Primeiras caixas com a vacina sendo desembarcadas do avião
Primeiras caixas com a vacina sendo desembarcadas do avião. (Berivânia Lisboa)

As doses da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus que chegaram ao Espírito Santo no início da noite desta segunda-feira (18), serão encaminhadas para as cidades do interior sob escolta da Polícia Militar. O trajeto será definido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

"A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai acompanhar as vacinas do aeroporto até onde a Sesa determinar. O local será guarnecido pela Policia Militar (PM) e, quando for efetivado o cronograma de entrega ao interior, a PM também fará a escolta", explica o secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre Ramalho.

A Polícia Federal, juntamente com a PRF, acompanhou a chegada da vacina no aeroporto de Vitória. Esse procedimento é o mesmo feito em todo o Brasil. As doses vieram de avião de São Paulo.

Polícia Militar vai escoltar vacina no interior do ES

Ramalho citou os municípios de ColatinaCachoeiro de ItapemirimSão Mateus  como alguns dos que receberão o imunizante no Estado. Parte permanecerá em Vitória. A distribuição é determinada pela Sesa.

(Com informações de Glacieri Carraretto/A Gazeta)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais