> >
Imagens mostram (mais uma vez) aglomeração na Rua da Lama, em Vitória

Imagens mostram (mais uma vez) aglomeração na Rua da Lama, em Vitória

A Prefeitura de Vitória afirmou ter recebido pelo menos três denúncias durante a noite de sexta-feira (6) e madrugada deste sábado (7)

Publicado em 7 de agosto de 2021 às 15:30

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Aglomeração na rua da Lama, em Jardim da Penha, Vitória
Aglomeração na Rua Arthur Czartoryski, na região da Rua da Lama, em Jardim da Penha, Vitória. (Divulgação / Reprodução)

Há mais de um ano, desde que a pandemia começou, duas recomendações passaram (ou deveriam ter passado) a fazer parte da rotina: uso de máscara e distanciamento social. O momento atual - com a maior parte do Espírito Santo em risco baixo e a vacinação em andamento - não impõe nenhuma restrição de circulação, mas a orientação para evitar aglomerações está mantida. Mesmo assim, há quem prefira não respeitar as regras. Como já aconteceu outras vezes, a madrugada deste sábado (7) foi de aglomeração na Rua da Lama, no bairro Jardim da Penha, em Vitória.

Imagens gravadas durante a noite de sexta-feira (6) e a madrugada deste sábado (7), e compartilhadas nas redes sociais, mostram muita gente reunida - sem máscara - no local que é um dos principais pontos de boemia  da Capital. A multidão aparece na Rua Arthur Czartoryski, na região da Rua da Lama. A Prefeitura de Vitória afirmou ter recebido pelo menos três denúncias. Veja vídeo:

O QUE DIZ A PREFEITURA DE VITÓRIA

Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Prefeitura de Vitória disse, por nota, que tem buscado "orientar a população sobre os protocolos de biossegurança no enfrentamento à Covid-19, mesmo neste momento, em que não há restrição de circulação de pessoas". Na madrugada deste sábado (7), quatro caixas de som foram apreendidas na Rua da Lama

"Desde o início do ano, a Prefeitura Municipal de Vitória tem realizado um amplo trabalho na Capital no sentindo de coibir aglomerações. Ao longo da noite de sexta para sábado, foram três denúncias relacionadas à Rua da Lama, e equipes do Comitê de Combate ao Coronavírus apreenderam quatro caixas de som no local. As abordagens contam com a participação da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), do Disque-Silêncio (Semmam), da Vigilância Sanitária, da Guarda Civil Municipal de Vitória, da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros", diz a nota.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais