> >
Vacinas contra a Covid-19: mais de 150 mil doses chegam ao ES

Vacinas contra a Covid-19: mais de 150 mil doses chegam ao ES

O Espírito Santo recebeu doses da Jassen, Pfizer e AstraZeneca entre sexta-feira (6) e a manhã deste sábado (7)

Publicado em 7 de agosto de 2021 às 12:08

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacinas Astrazeneca chegam ao ES
Vacinas Astrazeneca chegam ao ES na manhã deste sábado (7). (Sesa)

O Espírito Santo recebeu mais de 150 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes chegaram nesta sexta-feira (6) e na manhã deste sábado (7).  

Na sexta-feira (6), a remessa enviada pelo Ministério da Saúde continha 47.250 doses da AstraZeneca (Fiocruz/Oxford), 1.550 doses da Janssen (Johnson & Johnson), e outras 65.520 da Pfizer/BioNTech. Na manhã deste sábado (7), chegaram ao Aeroporto de Vitória mais 36.100 doses da AstraZeneca.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), elas serão destinadas à aplicação da primeira dose dos grupos por faixa etária e para continuidade da vacinação dos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

MEIO MILHÃO DE DOSES

Até o dia 15 de agosto, o Espírito Santo espera receber meio milhão de vacinas contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (3).

"Temos expectativa de receber meio milhão de vacinas até o dia 15 de agosto. Os municípios estão orientados a se adaptarem ao contexto de ampla disponibilidade de vacinas para aplicar na população", informou o secretário.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais