> >
Gato que foi ferido com vergalhão foge de abrigo onde recebia tratamento

Gato que foi ferido com vergalhão foge de abrigo onde recebia tratamento

O animal foi resgatado depois de ter sofrido maus-tratos e estava sendo cuidado por uma protetora de animais. Ele fugiu da casinha durante a madrugada desta quarta (2)

Publicado em 2 de dezembro de 2020 às 18:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Gato Guerreiro, em recuperação, depois de ter sido ferido com um vergalhão na cabeça
Gato Guerreiro, em recuperação, depois de ter sido ferido com um vergalhão na cabeça. (Reprodução/ Instagram )
Errata Atualização
3 de dezembro de 2020 às 10:46

Após fugir, o gato que foi resgatado após ser torturado e ferido com um vergalhão em Linhares, no Norte do Espírito Santo, foi encontrado, nesta quarta-feira (2), e voltou para a casa em que estava se recuperando. O animal tinha fugido do local horas antes. A informação foi divulgada pela organização Apoio Independente aos Protetores de Animais (AIPA), em seu perfil nas redes sociais.

O gato que foi resgatado por protetores de animais após ser torturado e ferido com um vergalhão em Linhares, no Norte do Espírito Santo, fugiu, na madrugada desta quarta-feira (2), do local onde estava sendo cuidado, no bairro Jardim Laguna.

O comunicado foi feito pela organização Apoio Independente aos Protetores de Animais, por meio das redes sociais.

Segundo a publicação, o gato, batizado como Guerreiro, estava em uma casinha considerada segura, dentro de um ambiente fechado, e recebia cuidados de uma voluntária experiente em gatos.

Como tratamento, o animal estava tomando medicações e fazendo ozonioterapia.

"Ele já estava muito bem, comendo bem e muito esperto", declarou a organização. Entretanto, o animal era "ainda muito arredio e desconfiado com humanos", o que pode ter levado à fuga.

Caso o animal seja encontrado, o telefone de contato da instituição é (27) 99738-4992 ou (27) 99942-1694.

O CASO 

Guerreiro foi encontrado no dia 23 de novembro por protetores de animais. Ele estava preso em uma gaiola com um pedaço de vergalhão atravessado sob a pele, na região da cabeça.

Gato foi torturado em Linhares
Gato foi torturado em Linhares . (Reprodução )

Segundo os relatos, o gato teria passado a noite preso na armadilha. O suspeito de ter ferido o gato é Victor Brandão Machado, de 43 anos, que foi preso três dias depois.

Ele é servidor da Prefeitura de Linhares. Segundo o município, foi aberto um processo administrativo para avaliar a conduta do servidor.

O caso está sendo acompanhado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Por Any Cometti, do G1 ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais