> >
Após fugir, gato que foi ferido com vergalhão é encontrado em Linhares

Após fugir, gato que foi ferido com vergalhão é encontrado em Linhares

O animal tinha fugido da casa onde estava se recuperando. O gato foi resgatado após ter sofrido maus-tratos e voltou a ser cuidado por uma protetora de animais

Publicado em 3 de dezembro de 2020 às 10:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Animal está em recuperação depois de ser ferido em Linhares
Animal está em recuperação depois de ser ferido em Linhares . (Divulgação / Aipa )

O gato que foi resgatado após ser torturado e ferido com um vergalhão em Linhares, no Norte do Espírito Santo, foi encontrado, nesta quarta-feira (2), e voltou para a casa em que estava se recuperando. O animal tinha fugido do local horas antes.

A informação foi divulgada pela organização Apoio Independente aos Protetores de Animais (AIPA), em seu perfil nas redes sociais. A mesma entidade tinha feito uma postagem sobre o desaparecimento do animal. 

"Agradecemos a todos que compartilharam o post do desaparecimento, por todas as orações e incentivos de que fazemos o melhor sempre. Realçamos que, todos os cuidados foram e continuam a serem realizados com o gato, bem como toda a atenção em segurança", informou a publicação.

Segundo a postagem, o gato, batizado como Guerreiro, foi localizado pela mesma voluntária que participou do resgate do animal em novembro.

O CASO 

Em vídeos que começaram a circular no dia 23 de novembro, o gato aparece agonizando dentro de uma armadilha, após ser espetado com um vergalhão no quintal de uma casa do bairro Jardim Laguna.

Com o auxílio de outras pessoas, o gato foi retirado do local das agressões. Segundo os relatos, o gato teria passado a noite preso na armadilha. O animal ficou com vários ferimentos pelo corpo e na cabeça. Ele foi encaminhado para o atendimento com um médico veterinário e recebeu pontos para fechar as feridas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais