> >
Estados começam a receber vacina contra a Covid na segunda (18), diz ministro

Estados começam a receber vacina contra a Covid na segunda (18), diz ministro

A distribuição, segundo Eduardo Pazuello, será feita pela FAB a "pontos focais" definidos por cada estado

Publicado em 17 de janeiro de 2021 às 16:36- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O ministro da saúde, Eduardo Pazuello, durante declaração no Palácio do Planalto.
O ministro da saúde, Eduardo Pazuello, durante declaração no Palácio do Planalto. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Gustavo Cheluje
Repórter do Divirta-se / [email protected]

Após a Anvisa liberar neste domingo (17) o uso emergencial das vacinas Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e da AztraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz, o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, fez um pronunciamento revelando que o Governo Federal começa nesta segunda-fei (18), às 7h, a distribuição de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados. A distribuição, segundo o ministro, será feita pela FAB a "pontos focais" definidos por cada estado.

"Está dado o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo contra o coronavírus", afirmou, referindo-se à aprovação da Coronavac e a do imunizante da Universidade de Oxford, pela Anvisa.

Ainda no pronunciamento, Pazuello adiantou que todas as vacinas produzidas pelo Instituto Butantan estão contratadas de forma integral e  exclusiva para o Ministério da Saúde e para o Plano Nacional de Imunização (PNI). "Todas, inclusive essa que foi aplicada agora pelo governador de São Paulo. Isso é uma questão jurídica. Não vou responder agora, porque a Justiça que tem que definir. Como foi feita a entrega sem ter feito a liquidação nos nossos depósitos, para depois fazer a distribuição para o estado", afirmou.

Pazuello afirmou ainda, de acordo com o portal G1, que as 6 milhões de doses do Butantan serão distribuídas proporcionalmente aos estados. "Qualquer movimento fora desta linha está em desacordo com a lei".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais