ASSINE

Defesa Civil vai avaliar estrutura de prédio onde incêndio matou criança na Praia do Canto

O órgão, que interditou o edifício ainda na noite desta segunda (19), deve voltar ao local nesta terça-feira (20) para uma nova avaliação

Publicado em 20/10/2020 às 07h13
Atualizado em 20/10/2020 às 18h30
Entrada do edifício com a placa de interditado
Prédio foi interditado após o incêndio. Crédito: Daniel Pasti

Atualização: Esta matéria foi atualizada neste terça-feira (20), às 18h30, com informações mais detalhadas sobre a dinâmica do incêndio, após divulgação das análises do Corpo de Bombeiros.

O prédio onde um apartamento do terceiro andar foi atingido por um incêndio na avenida Rio Branco, no bairro Praia do Canto, em Vitória, na noite desta segunda-feira (19) foi interditado pela Defesa Civil de Vitória. Uma criança de quatro anos que estava no apartamento foi resgatada, mas não resistiu e morreu ainda na ambulância.

A própria Defesa Civil de Vitória, que interditou o edifício, voltou ao local nesta terça-feira (20) para uma nova avaliação. Uma placa foi colada na portaria do edifício informando a interdição. Um morador, que conversou com a reportagem, confirmou que o prédio está interditado.

A Defesa Civil de Vitória foi acionada pela reportagem para informações sobre as providências a serem tomadas. A matéria será atualizada assim que a resposta for recebida.

Incêndio atinge prédio na Praia do Canto, em Vitória
Incêndio atingiu prédio na Praia do Canto, em Vitória. Crédito: Jéssica Lima

O INCÊNDIO

Um menino de 4 anos morreu após um incêndio atingir um apartamento de um prédio no bairro Praia do Canto, em Vitória, por volta das 20h desta segunda-feira (19). O nome dele não foi divulgado. A morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 23h40, mais de duas horas depois dele ter sido retirado do apartamento em chamas. A criança permaneceu na ambulância por todo esse tempo, recebendo o socorro e as tentativas de reanimação no local. As causas do incêndio ainda não foram apuradas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam começado em um dos quartos do apartamento que fica no terceiro andar do edifício Pintor Fanzeres, na avenida Rio Branco. Seis pessoas estavam no local: as duas crianças, a mãe, o pai, a avó e uma babá.

A criança mais velha, de 6 anos, estava na sala e foi socorrida pela babá, que conseguiu tirá-lo quando o fogo começou. A mais nova, porém, ficou no quarto e inalou muita fumaça. Os familiares não conseguiram socorrê-la, pois a residência já estava tomada pela fumaça.

A avó foi encaminhada para um hospital particular em Vitória, mas teve alta e já saiu do hospital. Os outros familiares foram atendidos no local pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros.

Com informações de Diony Silva, da TV Gazeta

VÍDEOS MOSTRAM INCÊNDIO E VIZINHOS PRESTANDO AJUDA

Bombeiros Praia do Canto Vitória (ES) defesa civil Incêndio

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.