> >
Coronavírus: Marataízes proíbe permanência de pessoas nas ruas

Coronavírus: Marataízes proíbe permanência de pessoas nas ruas

Prefeitura decidiu tomar medidas mais restritivas, a partir de domingo (17), para conter o avanço da transmissão da Covid-19

Publicado em 14 de maio de 2020 às 19:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Comércio em Marataízes - 14/05/2020
Comércio em Marataízes - 14/05/2020. (Internauta / A Gazeta)

A prefeitura de Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, decidiu proibir a permanência das pessoas em ruas e locais públicos. A medida foi anunciada nas redes sociais do município nesta quarta-feira (13), passando a valer a partir de domingo (17), para conter o avanço das transmissões do novo coronavírus.

Segundo a prefeitura, a medida prevista no novo decreto não vai vedar o direito das pessoas saiam às ruas. A intenção, informou a administração, é que a população colabore e somente saia de casa em casos de extrema necessidade e usando máscara caseira. A fiscalização deve atuar para que não haja aglomerações e circulação de pessoas em calçadões da orla, na prática de corrida e esportes, por exemplo.

Ainda de acordo com o município, um novo decreto será lançado, definindo como serão as ações de fiscalização que terão apoio da Guarda Municipal, das secretarias de Meio Ambiente e Saúde e da Polícia Militar.

A partir de domingo, quem for flagrado infringido a determinação do poder público pode ser levado para a delegacia, por descumprimento das medidas de isolamento. A pena, de acordo com a prefeitura, pode chegar a detenção de um mês a um ano e multa.

Marataízes continua liderando o número de casos na região Sul. Segundo o painel divulgado pela secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a cidade chegou nesta quinta-feira (14) à marca dos 79 casos positivos e três mortes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais