> >
Ciclistas tomam ruas de Vitória e Vila Velha no Pedalaço Pela Paz

Ciclistas tomam ruas de Vitória e Vila Velha no Pedalaço Pela Paz

Evento reuniu milhares de pessoas na manhã deste domingo, em um percurso da Praça do Papa, na Capital, até a Prainha, no município canela-verde

João Barbosa

Repórter / [email protected]

Publicado em 25 de maio de 2025 às 12:21

Grupo se reuniu na manhã deste domingo em evento organizado pelo MPES e pelo Detran

Milhares de ciclistas foram às ruas de Vitória e de Vila Velha na manhã deste domingo (25) no "Pedalaço Pela Paz". O evento, realizado pelo Ministério Público (MPES) e pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), é considerado um dos maiores passeios ciclísticos do Estado e marca o Dia Estadual da Cultura de Paz.

Na edição realizada neste domingo, quatro mil pessoas participaram do pedalaço que, segundo os realizadores, arrecadou duas toneladas de alimentos. Com caráter esportivo e beneficente, o Pedalaço já arrecadou, ao longo de sua história, mais de 100 toneladas de alimentos para instituições sociais da Grande Vitória.

Nesta manhã, os ciclistas se reuniram na Praça do Papa, na Capital, cruzaram a Terceira Ponte — que foi parcialmente interditada para o evento — foram até a Prainha, em Vila Velha, e retornaram para a praça em Vitória.

Incidente na ciclovia da Terceira Ponte

Também nesta manhã, um ciclista que cruzava a Ciclovia da Vida no sentido Vila Velha x Vitória passou mal e precisou ser socorrido por uma equipe da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb|ES) responsável pela gestão da via.

"Seguindo o protocolo estabelecido para esse tipo de situação, foi necessário interditar temporariamente a faixa verde da Terceira Ponte, no trecho correspondente, para permitir o içamento do usuário da ciclovia até a ponte", informou a Ceturb em nota enviada à reportagem.

Ainda segundo a companhia, a operação de içamento foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros e o ciclista foi socorrido pelo Samu.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais