Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Temporais

Chuvas fortes deixam mais de 700 pessoas fora de casa no ES

O Estado tem 712 desalojados e 60 desabrigados. A situação mais crítica é na região Sul, que registrou um volume maior de chuva

Publicado em 22 de Fevereiro de 2021 às 07:28

Caique Verli

Publicado em 

22 fev 2021 às 07:28
Em Ibitirama, Apiacá e Bom Jesus do Norte, choveu mais de 100.00mm nas últimas 24 horas
Municípios da região estão alerta para alagamentos e outros efeitos da chuva Crédito: Internauta
Mais de 700 pessoas tiveram que deixar suas casas por causa das chuvas fortes que atingiram o Espírito Santo nos últimos dias. O mais recente levantamento mostra que o Estado tem 712 desalojados e 60 desabrigados. A situação mais crítica é na região Sul, que registrou um volume maior de chuva.
Só a cidade de Bom Jesus do Norte acumula 650 desalojados e 28 desabrigados, que estão abrigados em duas escolas municipais. Alegre, Apiacá, Ibitirama, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Muniz Freire, Iúna e Serra também registram moradores fora de casa.
Nove cidades continuam com alerta para deslizamentos de terra. Ibitirama tem risco alto e outros oito municípios têm risco moderado: Bom Jesus do Norte, Apiacá, Guaçuí, Afonso Cláudio, Castelo, Ibatiba, Muqui e Pancas.
Moradores são resgatados de barco após alagamento em Apiacá
Moradores são resgatados de barco após alagamento em Apiacá Crédito: Divulgação

NOVOS ALERTAS

A previsão é de chuvas entre 30 mm e 60 mm por hora ou até 100 mm por dia e ventos intensos que podem chegar a 100 km/h. Há ainda risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta é válido para quase todo o Estado, com exceção dos municípios do extremo Norte, na divisa com a Bahia, e tem duração até a manhã de segunda-feira (22).
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) também emitiu um alerta para as regiões Sul, Serrana e Grande Vitória para pancadas de chuva localmente fortes, por vezes intensas e de curta duração, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento pontuais.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Incêndio no Morro São Francisco, em Vitória
Incêndio atinge área de mata em Vitória; veja as imagens
Imagem de destaque
O fazendeiro que quis abandonar o narcotráfico na Colômbia, mas não pôde
Taça EDP das Comunidades 2026
Acompanhe ao vivo as finais da Taça EDP das Comunidades 2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados