> >
Após chuva, casa em Barra de São Francisco é invadida por água com peixes

Após chuva, casa em Barra de São Francisco é invadida por água com peixes

Três peixeiros romperam devido ao aumento do volume de água no sábado (20) e a parede de outra casa cedeu por causa do deslizamento de terra

Publicado em 21 de fevereiro de 2021 às 15:31- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Parte da área atingida pelo rompimento dos peixeiros, que ficam acima deste local
Parte da área atingida pelo rompimento dos peixeiros, em Barra de São Francisco. (Divulgação | Defesa Civil de Barra de São Francisco)

Perder móveis e eletrodomésticos em uma enchente já é difícil, mas imagine se, além da água, a casa também fosse invadida por peixes. Essa foi a situação vivenciada por uma família de Barra de São Francisco, no Noroeste do Estado. Após as chuvas do sábado (20), três pequenas barragens usadas na criação de peixes romperam e parte do conteúdo invadiu uma residência.

De acordo com a Defesa Civil municipal, a construção feita por um proprietário rural permitia que um córrego passasse por dentro dos três poços, que não comportaram o maior volume de água. "Isso fez com que os peixeiros estourassem devido à pressão", explicou a agente Silvana Xavier, que esteve no local.

Com a força da enxurrada, um barranco próximo aos peixeiros cedeu(Divulgação | Defesa Civil de Barra de São Francisco)

Além da casa invadida pela enxurrada, a parede do quarto de outra residência cedeu por causa do deslizamento de terra que aconteceu em um barranco, também em decorrência do rompimento dos peixeiros. As duas famílias precisaram deixar os respectivos lares e estão sendo abrigadas por familiares.

Toda a área afetada fica próxima à estrada da região de Córrego de Ita, no interior de Barra de São Francisco. "As máquinas já estão no local fazendo a limpeza, retirando o excesso de barro e as árvores que caíram para liberar o fluxo de carros", garantiu Silvana, durante a tarde deste domingo (21).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais