> >
Casal de idosos tem reencontro emocionante após internação por Covid no ES

Casal de idosos tem reencontro emocionante após internação por Covid no ES

Casados há quase 60 anos, Acquelino Valani, 84, e Maria José Valani, 77, tiveram a doença e precisaram ser hospitalizados em locais diferentes. Liberado primeiro, marido preparou homenagem emocionante para esposa

Publicado em 21 de abril de 2021 às 18:26- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Idosos internados com Covid-19 têm reencontro emocionante
Idosos internados com Covid-19 têm reencontro emocionante. (Acervo da família)

Casados há quase 60 anos, Acquelino Valani, 84, e Maria José Valani, 77, já passaram por muitos desafios na vida. Juntos, o casal de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, teve nove filhos e 11 netos. Mas uma das maiores dificuldades enfrentadas por eles ocorreu em função da Covid-19. Os dois tiveram a doença e precisaram ser hospitalizados.

Portador de outras doenças, o idoso ficou no hospital do município por duas semanas. Quando recebeu alta, o sentimento de alívio se misturou com a preocupação de saber que a companheira ainda estava internada. Maria José foi para um hospital da cidade vizinha de São Mateus.

“Minha avó foi para uma unidade semi intensiva, contudo, sem intubação. O potássio e o sódio estavam desregulados por causa da Covid, o que gerou uma fraqueza incalculável nela, preocupando cada vez mais a equipe médica do Hospital Roberto Silvares e a nós familiares também”, relatou Rafaela Valani, neta do casal de idosos.

Reencronto do casal de idosos
Reencronto do casal Acquelino e Maria . (Acervo Familiar )

Apesar da preocupação dos familiares e das equipes de saúde, a idosa conseguiu se recuperar da Covid-19. Com a notícia da alta da esposa, Acquelino decidiu que o tão esperado reencontro com a amada não poderia passar batido.

“Ele pediu ao meu pai que comprasse três caixas de fogos de artifício. Questionamos, mas sem sucesso na resposta. Quando tivemos a notícia de que ela teria alta, ele pediu para pegar uma das caixas de fogos e que era pra soltar na hora que ela tivesse chegando pertinho da casa deles”, revelou a neta.

Mesmo com a iniciativa do idoso, a família ficou preocupada, mas acabou fazendo a homenagem para a idosa. “Nosso medo maior era a seca, já que os fogos geram um perigo, e incômodo também. Mas não conseguimos tirar a ideia da cabeça dele, tomamos os cuidados devidos e realizamos a queima de fogos”, contou Rafaela.

Além dos fogos, uma parte da família se reuniu para recepcionar a idosa. Ele agradeceu o carinho e logo foi ao encontro do marido. Mas o tão esperado abraço teve que aguardar mais um pouco. “ Quando ela chegou, a preocupação dela era que estava chegando do hospital e precisava de um banho antes de dar um abraço”, destacou a neta.

Com a recuperação dos avós, Rafaela relembra com mais aliviada os momentos de tensão que a família passou com o casal de idosos hospitalizados. “Foram dias complicados, semanas longas. Todo dia era uma agonia por notícias que por vezes eram boas outras vezes ruins. Eles são a nossa base, alicerce da família e, claro, o nosso maior exemplo de amor sincero e verdadeiro”, contou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais