> >
Capixaba na fila da vacina da Covid diz que amigas tiveram reação

Capixaba na fila da vacina da Covid diz que amigas tiveram reação

Enfermeira da Serra, que mora na Inglaterra e cuida de idosos britânicos, está prestes a ser imunizada, mas relatou como tem sido os primeiros dias de vacinação na cidade onde vive

Publicado em 12 de dezembro de 2020 às 14:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A enfermeira Áurea de Souza
A enfermeira Áurea de Souza. (TV Gazeta/Reprodução)

A enfermeira capixaba, natural da Serra, Áurea de Souza, que trabalha cuidando de idosos no país britânico, é uma das pessoas que são grandes candidatas a receberem a vacina antes de 2021 em Londres, na Inglaterra. O país tem a expectativa de imunizar idosos e profissionais de saúde ainda neste mês.

No entanto, em entrevista ao ES1, jornal da TV Gazeta, afiliada da TV Globo no Espírito Santo, deste sábado (12), a profissional da saúde disse que duas de suas amigas, também enfermeiras, tiveram reações alérgicas à fórmula patenteada pela Pfizer, que é a que está sendo adotada na imunização da Inglaterra.

A enfermeira Áurea de Souza em entrevista em vídeo ao vivo no ES1, da TV Gazeta, afiliada da TV Globo no Espírito Santo
A enfermeira Áurea de Souza em entrevista em vídeo ao vivo no ES1, da TV Gazeta, afiliada da TV Globo no Espírito Santo. (TV Gazeta/Reprodução)

“Já aconteceu de duas enfermeiras terem reação alérgica à injeção. Ainda vou conversar com o meu médico para ter certeza de que vai dar certo, mas está tudo muito novo... Medo [da vacina] dá, mas é a única esperança que a gente tem no momento”, pondera.

Por entrevista ao vivo em vídeo, a capixaba que mora em Londres também relatou que os idosos do asilo em que trabalha devem receber as doses da vacina até o Natal. “A gente acredita que já vamos começar a receber as doses agora na segunda-feira próxima. Já tenho amigas que já vacinaram os idosos nos asilos em que trabalham”, detalha.

Aos capixabas, a enfermeira que diz só ter testado negativo para o coronavírus nos exames que realizou até hoje alertou: “Levem a doença a sério. Estamos aqui sofrendo muito, tudo fechado, muita tristeza, correria... Falo direto com minha mãe no Brasil que é para ela levar a sério, que não é brincadeira. Chorei muito nessa pandemia. Só quem está de perto sabe o que é passar pela Covid. Só Deus para a gente ter essa vacina e esperança de novo”.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais