> >
Bombeiro emociona ao abraçar criança ferida em acidente em São Mateus

Bombeiro emociona ao abraçar criança ferida em acidente em São Mateus

Ao resgatar o pequeno Kayro, de 5 anos, ferido em um capotamento no sábado (18) na ES 315, o soldado Alvarenga emocionou com gestos de carinho ao garotinho, que perdeu o padrasto no acidente

Publicado em 20 de dezembro de 2021 às 15:42

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
O soldado Wellysdarlei Alvarenga Moreira abraçou e acalmou Kayro no trajeto entre o local do acidente até o hospital, em São Mateus
O soldado Wellysdarlei Alvarenga Moreira abraçou e acalmou Kayro no trajeto entre o local do acidente até o hospital, em São Mateus . (Telespectador | TV Gazeta Norte)

O relógio marcava por volta das 15 horas no último sábado (18) quando a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de São Mateus saiu às pressas do batalhão da cidade para atender a uma grave ocorrência na rodovia ES 315, que liga o município mateense a Boa Esperança. Entre os militares, estava o soldado Wellysdarlei Alvarenga Moreira, de 31 anos.

Acostumado e preparado para lidar com situações envolvendo acidentes de trânsito, ele protagonizou uma imagem capaz de emocionar a todos. Quando chegou ao local do capotamento, o soldado se deparou com o pequeno Kayro, de apenas 5 anos, praticamente sozinho e na chuva fina — o padrasto da criança, identificado como Nattanael Alves Dias, morreu no local, e o outro homem que estava no carro mostrava-se desorientado.

Ao encontrar o garotinho, Alvarenga — como o soldado é chamado na corporação — não apenas o socorreu, como acalmou a criança em seus próprios braços enquanto os demais bombeiros tentavam salvar os dois homens. Para tirar o menino do local do acidente, o militar foi com o garoto até a ambulância. Sentado na maca, ele cobriu Kayro com uma manta térmica, mas o que aqueceu o menininho foi seu abraço, quase paternal. O momento foi registrado por uma pessoa que acompanhava o resgate e a imagem viralizou.

Aspas de citação

Quando chegamos, encontramos aquela cena típica de um acidente grave. Ele estava completamente acuado dentro da viatura da polícia e visivelmente abalado. Somos treinados para ocorrências de todos os tipos, mas quando envolve criança a situação é diferente. É preciso ter mais cuidado, atenção e carinho. Percebi que, mais que o atendimento, ele precisava de atenção especial, então o peguei no colo, sentei com ele na ambulância até fazer com que ele se acalmasse

Wellysdarlei Alvarenga Moreira
Soldado do Corpo de Bombeiros
Aspas de citação

MEDO DE AGULHA

Para tranquilizar Kayro, o soldado dos Bombeiros foi acompanhando a criança até o Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus. No caminho, o militar notou um ferimento no garotinho e, em todo o percurso, foi conversando com o menino para que ele se tranquilizasse.

Acidente em São Mateus
O pequeno Kayro se acalmou apenas no colo do bombeiro Alvarenga, que o resgatou no acidente. (Telespectador | TV Gazeta Norte)

"Ele tava com um sangramento no ouvido direito e, na ambulância, me disse que estava com o ombro dolorido, mas o que o deixava com mais medo era ter de tomar injeção. Então fui falando que o "tio" não ia deixar que dessem injeção nele, que só iriam cuidar dos "dodóis". Já no hospital, soube que o Kayro acabou fraturando a clavícula, mas a todo momento eu o acalmei o máximo que pude. Não sou pai, mas tenho um sobrinho pequeno quase da mesma faixa etária. Meio que me coloquei no lugar e posso imaginar a aflição que uma situação como essa envolve", contou o soldado à reportagem.

RECONHECIMENTO

O carinho e a atenção que o militar teve no atendimento não passaram despercebidos, pelo contrário. Além do reconhecimento das pessoas próximas, a postagem da foto dele com Kayro nos braços foi curtida, comentada e compartilhada por cerca de 30 mil pessoas apenas no Instagram de A Gazeta.

"Quando vejo e leio as palavras que recebi, percebo que fiz a escolha certa. Nós (Bombeiros) saímos para salvar vidas. Por vezes é preciso usar técnicas diversas de resgate, mas, neste caso, a solução foi um abraço. Ali pude ser um porto seguro para aquele garoto fragilizado. Fiz o que achei que deveria ser feito", contou Alvarenga, que pela primeira vez na carreira militar socorreu uma criança nessas condições.

Wellysdarlei Alvarenga Moreira está nos Bombeiros desde 2019 e trabalha na unidade de São Mateus . (Arquivo pessoal)

O soldado dos Bombeiros Wellysdarlei Alvarenga Moreira é natural de Cariacica e há cerca de quatro meses está lotado no batalhão de São Mateus. 

Diz o ditado popular que "nem todo herói usa capa", e pelo visto é verdade. Para o pequeno Kayro, especialmente, o herói em questão não foi apresentado com roupa do Homem-Aranha ou do Batman.  O Super-Homem dele vestia uma farda dos Bombeiros, e o super poder cabia dentro de um abraço caloroso.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais