> >
Árvore cai, atinge carros e deixa semáforos apagados na Leitão da Silva

Árvore cai, atinge carros e deixa semáforos apagados na Leitão da Silva

Motorista de um dos veículos aguarda auxílio do Corpo de Bombeiros para que os galhos sejam cortados e ele possa sair do automóvel

Publicado em 21 de janeiro de 2026 às 11:44

 - Atualizado há uma hora

Evento ocorreu na manhã desta quarta (21)

Uma árvore caiu e atingiu seis carros na Rua Constante Sodré, no bairro Santa Lúcia, em Vitória, na manhã desta quarta-feira (21), afetando o fornecimento de energia elétrica na região e deixando semáforos da Avenida Leitão da Silva apagados. O fato ocorreu durante a chuva constante que atinge o Espírito Santo. O motorista de um dos veículos ficou preso e precisou do apoio do Corpo de Bombeiros para o corte de galhos que prendiam o veículo. Apesar dos transtornos, não há registro de feridos. 

Luciano de Toledo, de 76 anos, contou que havia deixado a esposa em um hospital particular na Avenida Leitão da Silva. Em seguida, estacionou em frente a uma maternidade e aguardava dentro do veículo, quando a árvore caiu. 

A cabeleireira Jerusa Monteiro também estava dentro de um dos carros atingidos. “Eu tinha acabado de parar para conversar com minha irmã no celular.  Eu só ouvi aquele barulho, vi uma árvore em cima do carro e um monte de faíscas de eletricidade. Me deu um medo danado, um desespero”, disse ela ao repórter João Brito, da TV Gazeta.

Seis carros atingidos por árvore em frente à Maternidade Unimed, em Santa Lúcia. Não houve feridos por Fernando Madeira/A Gazeta

Jerusa ficou presa no veículo por cerca de cinco minutos. “Ele estragou bem, acho que a frente. Eu não consigo nem ver o capô do carro porque a árvore está ali em cima. Estragou o para-brisas, que quebrou todinho, e estava vazando água dentro do carro por conta disso”, detalhou.

O secretário do Meio Ambiente de Vitória, Alexandre Ramalho, aponta que o problema está relacionado ao expressivo volume de chuva que atinge a cidade e também por árvores estarem há décadas em locais inadequadas. "Fazemos um trabalho o ano todo e já foram mais de 34 mil podas de árvores, além da extração de algumas delas. A cidade tem um acervo de 40 mil e, apesar da quantidade de árvores e da chuva, foram apenas duas ocorrências, uma em Bento Ferreira e agora outra em Santa Lúcia”. afirmou.

A EDP informou que a queda da árvore provocou a interrupção no fornecimento de energia no entorno e que equipes atuam para normalizar a situação.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais