> >
Após seis meses, Grande Vitória volta a ter cidades no risco moderado

Após seis meses, Grande Vitória volta a ter cidades no risco moderado

No início de julho do ano passado, Guarapari aparecia em amarelo no mapa do Estado. Vila Velha e Serra voltaram para classificação nesta sexta-feira (21)

Publicado em 21 de janeiro de 2022 às 19:38

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Vista aérea de Vitória e Vila Velha
Vila Velha é uma das cidades da Grande Vitória que voltou para o risco moderado. (Luciney Araújo)

Grande Vitória voltou a ter municípios classificados no risco moderado para a transmissão do coronavírus. De acordo com o mapa divulgado pelo governo do Estado nesta sexta-feira (21), Serra e Vila Velha saíram da cor verde (risco baixo) e passaram para a amarela – indicando um agravamento da pandemia.

Conforme levantamento feito por A Gazeta, isso não acontecia desde o início de julho do ano passado. Na ocasião, o 62º mapa de risco, que vigorou entre os dias 5 e 11 daquele mês, trazia a cidade de Guarapari no risco moderado para a transmissão da Covid-19. Desde então, apenas cidades do interior capixaba estiveram na classificação intermediária.

Aspas de citação

Esse avanço do risco moderado acontece, principalmente, quando os óbitos crescem. Então, houve um aumento das mortes por Covid-19 em Vila Velha e Serra

Renato Casagrande
Governador do Espírito Santo, em pronunciamento nesta sexta-feira (21)
Aspas de citação

Além de Vila Velha e Serra, outros três municípios capixabas apresentaram piora e foram o risco moderado: SooretamaMantenópolis e Alto Rio Novo – todos na Região Norte do Estado. A nova classificação vai valer entre a próxima segunda-feira (24) e o domingo seguinte, dia 30 de janeiro.

Atualmente, o Espírito Santo segue sob o 90º mapa de risco, o terceiro seguido com todo o território verde. Ou seja, desde o dia 3 de janeiro, nenhuma cidade aparecia no risco moderado. A última a ocupar esse nível foi Alto Rio Novo, entre os dias 27 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro deste ano.

MAPA DE RISCO: VEJA A MUDANÇA

Covid-19
À esquerda, o mapa que está em vigor até o domingo (23); à direita, o 91º que vigorará a partir da segunda-feira (24). (Sesa)
Após seis meses, Grande Vitória volta a ter cidades no risco moderado

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais