> >
Após chuvas, prefeitura retoma pintura de faixas no asfalto em Vitória

Após chuvas, prefeitura retoma pintura de faixas no asfalto em Vitória

Sinalização horizontal é aplicada em vias da Capital, após secretaria de Obras ter afirmado que pintura seria refeita quando o tempo ficasse mais firme

Publicado em 6 de fevereiro de 2024 às 16:41

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Avenida Dante Michelini recebeu sinalização
Trecho da Avenida Dante Michelini que recebeu nova sinalização horizontal. (Fernando Madeira)
João Barbosa
Repórter / [email protected]

A Prefeitura de Vitória retomou a pintura de faixas horizontais nas vias da Capital que recentemente ganharam asfalto novo. A sinalização das vias ocorreu após a reportagem de A Gazeta ter relatado reclamações de motoristas e pedestres quanto à demora para que as faixas de trânsito fossem novamente aplicadas nas ruas e avenidas que foram recapeadas.

Na ocasião, a Secretaria de Obras de Vitória (Semob), responsável pela manutenção das vias, disse que o motivo da falta da sinalização horizontal nas vias estava ligado às chuvas na Capital. E garantiu que, com o tempo firme na primeira semana de fevereiro, as pinturas seriam concluídas.

Sem chuvas fortes nos últimos dias, a pintura foi retomada no último fim de semana. A Semob enviou para a reportagem fotos que comprovaram a sinalização em vias de Jardim Camburi, como as ruas Fortunato Abreu Gagno, Carlos Lindenberg e Orlando Caliman, além das avenidas Isac Lopes Rubim e Ranulpho Barbosa dos Santos.

De acordo com a Semob, a Rua Fortunato Abreu Gagno recebe trabalho de limpeza nas canaletas e, assim que for concluída essa operação, a pintura será finalizada. Já na Rua Carlos Lindenberg, no mesmo bairro, a secretaria providencia as pinturas do estacionamento lateral.

Aspas de citação

É importante ressaltar que, mesmo que faça sol um dia após a chuva, muitas vezes é necessário aguardar mais um tempo para aplicar a pintura. Isto porque o piso pode parecer seco, mas ainda apresenta umidade

Secretaria de Obras de Vitória
Comunicado por meio de nota
Aspas de citação

Já na Avenida Dante Michelini, que vai de Jardim da Penha a Jardim Camburi, a pintura, que estava incompleta, vem recebendo os acabamentos necessários para a sinalização.

Avenida Dante Michelini recebeu sinalização
Avenida Dante Michelini recebeu nova sinalização. (Fernando Madeira)

Ainda assim, como registrado pelo repórter fotográfico Fernando Madeira, é possível observar ruas de Jardim da Penha e parte da Avenida Maruípe sem sinalização. Em relação a essas vias, em entrevista à reportagem de A Gazeta no último dia 1º, Gustavo Perin, secretário de obras da Capital, afirmou que já há um plano de ação.

“Pedimos um pouco de paciência. Vamos chegar com a pintura logo mais. Pedimos compreensão da população. Temos todos os contratos em pleno funcionamento para que a gente possa executar tudo logo para a cidade”, disse Gustavo Perin.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais