Publicado em 11 de julho de 2020 às 09:01
Depois de apresentar receitas doces, de maçã e morango do amor e de um apetitoso pavê de paçoca com chocolate, a série "Arraiá dos Chefs" traz a releitura de um outro clássico das festas juninas e julinas, a vaca atolada.
Em vez da costela bovina usada na receita original, as chefs convidadas Giovana Moyzes e Marcela Bourguignon escolheram cupim, e o resultado deu água na boca! Assista a seguir:
Em uma tigela, tempere os pedaços de cupim com sal e pimenta-do-reino. Leve uma panela de pressão com o óleo ao fogo médio. Quando aquecer, sele os pedaços, em etapas, até dourarem por todos os lados. Não amontoe o cupim no fundo da panela, para que a carne não elimine água (o que vai impedi-la de dourar). Retire da panela e transfira para um prato.
Refogue a cebola, o alho, o colorau e o cominho na mesma panela. Junte os tomates, o molho de tomate e um pouco do tempero verde. Retorne o cupim à panela e regue com um litro de água. Tampe a panela e, após começar a apitar, conte 20 minutos. Desligue o fogo e, quando toda a pressão sair, abra a panela. Se a carne não estiver macia, cozinhe por mais 20 minutos.
Depois, adicione a mandioca e complete a água (se necessário). Deixe cozinhar por 20 minutos, mexendo de vez em quando a panela para o fundo não queimar. Finalize com tempero verde.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta