> >
Arraiá dos chefs: confira receita de pavê de paçoca com chocolate

Arraiá dos chefs: confira receita de pavê de paçoca com chocolate

Acompanhe o passo a passo da sobremesa assinada pela chef Patricia Pinho, da doceria Via Gourmet. A base é uma musse de doce de leite leve e fácil de fazer

Publicado em 7 de julho de 2020 às 13:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pavê de paçoca e doce de leite com ganache de chocolate da chef Patricia Pinho
(Patricia Pinho)

Sobremesas e doces juninos são a parte mais tentadora do cardápio de um arraiá. Nossa série de receitas inspiradas em comidas e ingredientes típicos de São João já mostrou o passo a passo de maçã e morango do amor, com a chef e professora de confeitaria Andrea Souto.

Desta vez, o "Arraiá dos Chefs" sugere um pavê de paçoca com chocolate criado pela confeiteira Patricia Pinho, chef da doceria Via Gourmet, em Vitória. A lista de ingredientes e as instruções de preparo estão logo abaixo do vídeo. Bora assistir?

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

  • 800g de doce de leite cremoso
  • 350 ml de chantilly
  • 150g de biscoito de maisena
  • 250g de gotas de chocolate (pode ser ao leite, meio amargo ou um blend de ambos)
  • 200g de creme de leite
  • 6 rolhas de paçoca (reserve duas para decorar)
  • Rende de 12 a 15 porções

COMO FAZER:

Musse de paçoca: em uma batedeira, bata o chantilly bem gelado. Misture-o com o doce de leite, cuidadosamente, até que se forme uma musse bem leve. Adicione a paçoca esfarelada e mexa delicadamente. Reserve.

Ganache: misture as gotas de chocolate com o creme de leite e leve ao microondas por 1 minuto. Mexa até dissolver bem o chocolate. Se for preciso, coloque mais 30 segundos no microondas e mexa novamente.

Montagem: em uma travessa ou em taças individuais, intercale camadas da musse de paçoca e biscoitos. Por último, cubra com  ganache de chocolate. Decore com o restante da paçoca.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais