Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Situação no Sul do ES

Cinemas sem previsão de retorno em Cachoeiro de Itapemirim

Em Piúma, o cinema deve voltar ainda este mês. Já em Marataízes, o planejamento é reabrir em novembro

Publicado em 23 de Outubro de 2020 às 10:38

Redação de A Gazeta

Publicado em 

23 out 2020 às 10:38
Sala de cinema vazia
Sala de cinema vazia Crédito: Cinemark/Divulgação
Apesar do Governo do Estado ter autorizado a reabertura das salas de cinemas, alguns locais ainda não têm a previsão de retornar com as atividades, como é o caso de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Os dois cinemas da cidade permanecem fechados sem data para reabertura.
De acordo com o proprietário das salas de cinema em Cachoeiro, Sérgio Liberatti, a instabilidade da pandemia é o motivo para esta decisão. “No momento, Cachoeiro está em risco baixo e tudo está permitido, mas de uma semana para outra, tudo pode mudar e ter que fechar novamente.”
No total, são dois cinemas em Cachoeiro, com o total de sete salas e capacidade para atender 1500 pessoas, mas como não tem previsão para reabrir, nenhuma adequação foi feita até o momento.
Já no litoral, onde funcionam os outros dois cinemas da região Sul capixaba, a previsão é que voltem a funcionar em breve. Em Piúma, a previsão é que a sala, com 140 cadeiras seja reaberta no próximo dia 29, com a ocupação de apenas 40% dos lugares, reduzindo a capacidade para 60 pessoas.
Segundo a administração, as cadeiras foram marcadas com adesivos informando os assentos que podem ser usados, além de álcool para higienização, limpeza da sala, limpeza de ar-condicionado com regularidade, exaustor no teto para saída de ar e medição da temperatura das pessoas, informou Aristóteles Vianna.
Em Marataízes, o responsável, Joacyr Gomes, disse que pretende retomar com as atividades dia 12 de novembro, alegando que não compensa reabrir agora, porque muitas capitais ainda não reabriram e por isso, as distribuidoras estão segurando os filmes de grande sucesso. O cinema da cidade tem capacidade para 180 pessoas.
Se o município for reclassificado para nível moderado, as atividades do cinema deverão ser suspensas novamente.

O QUE DIZ AS DETERMINAÇÕES PARA REABERTURA

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, entre as recomendações para abertura dos cinemas está a de que os ingressos sejam vendidos preferencialmente pela internet e que seja ocupada apenas 40% da sala de projeção. Não é recomendada a presença de idosos, acima de 60 anos e de crianças até cinco anos, além de portadores de comorbidades.
A pipoca e outros alimentos permitidos, podem ser consumidos apenas quando a pessoa estiver na poltrona da sala de exibição e óculos 3D somente podem ser usados se estiver garantida a higienização. Pessoas com sintomas de síndrome gripal ou febre não devem ir ao cinema. O uso de máscara é obrigatório.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Gilberto Gil encerrou a segunda edição do Festival Turá em São Paulo na noite deste domingo (25) com o show 'Nós e a Gente' onde é acompanhado por sua família no palco
Banda Sinfônica Vale Música celebra Gilberto Gil em concerto inédito
Acidente deixa duas pessoas feridas na Avenida Beira-Mar
Acidente deixa duas pessoas feridas e congestiona trânsito em Vitória
Bernadete de Souza Braga, de 61 anos, assassinada com golpes de facão em 4 de outubro de 2023
Pena de 40 anos para homem que matou mulher com golpes de facão no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados