> >
Governo vai lançar edital com 1,7 mil vagas na área da saúde até junho

Governo vai lançar edital com 1,7 mil vagas na área da saúde até junho

Os concursados poderão ser alocados em hospitais da Grande Vitória e em uma unidade localizada no Norte do Estado

Publicado em 4 de março de 2020 às 17:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Haverá vagas para profissionais da saúde e de setores administrativos. (Freepik)

A Fundação Estadual de Inovação em Saúde (iNOVA Capixaba), que vai assumir a administração de seis hospitais da rede estadual, vai lançar edital para concurso público na área da saúde com cerca de 1.700 vagas até junho deste ano. O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no lançamento da Fundação ocorrido nesta quarta-feira (04).

De acordo com o secretário da pasta, Nésio Fernandes, haverá vagas para atuação nos hospitais Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha; Hospital Estadual de Vila Velha (HESVV - antigo Ferroviários); Dório Silva, na Serra; Hospital Geral de Linhares, em Linhares; Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória; e o Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac), em Cariacica.

A previsão é de que o edital seja lançado no primeiro semestre deste ano com vagas para servidores na área de saúde, tais como médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e técnico de radiologia. A expectativa de Sesa é de que os profissionais sejam convocados até o fim do segundo semestre deste ano. As seis primeiras unidades concentram cerca de 1,7 mil contratos temporários que a iNOVA terá que substituir através de concurso público. 

“Temos um prazo de 40 dias para montar a fundação. Um dos primeiros atos que ela vai realizar é a contratação da empresa que fará o concurso público para assumir o provimento de seis hospitais nas áreas administrativa e médica. O número de vagas pode variar de acordo com a definição do perfil assistencial de cada unidade”, informa o secretário.   

FUNDAÇÃO

criação da fundação foi autorizada pela Assembleia Legislativa em outubro do ano passado, com a promessa de tornar a gestão de hospitais mais eficiente. Trata-se de uma entidade pública de direito privado, que funcionará como uma prestadora de serviço contratada pelo governo com remuneração mediante o cumprimento de metas. A estatal só terá receita se realizar o que for acordado. 

Além da contratação de servidores por concurso, que não se inviabiliza com a política de contingenciamento do Estado, a fundação será responsável pelos processos de licitação para a compra de equipamentos, serviços, reformas, entre outras medidas necessárias à gestão. Na avaliação do governo, o modelo diminui a burocracia e melhora a prestação do serviço. 

HOSPITAIS QUE VÃO RECEBER NOVOS SERVIDORES

  • Antônio Bezerra de Faria -  Vila Velha
  • Hospital Estadual de Vila Velha (HESVV - antigo Ferroviários) - Vila Velha
  • Dório Silva -  Serra
  • Hospital Geral - Linhares
  • Infantil Nossa Senhora da Glória -  Vitória
  • Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac) - Cariacica

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais