Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Concursos
  • Concurso da Polícia Civil do ES terá mais candidatos convocados para teste físico
Entenda o que muda

Concurso da Polícia Civil do ES terá mais candidatos convocados para teste físico

Anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande nas redes sociais; o concurso contempla 1.052 vagas imediatas para o cargo de oficial investigador de polícia

Publicado em 04 de Março de 2026 às 14:31

Gabriela Maia

Publicado em 

04 mar 2026 às 14:31
O concurso da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) vai contar com uma ampliação no número de candidatos convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF). O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), por meio das redes sociais, na terça-feira (3). 
De acordo com o edital, a convocação para o teste físico estava limitada a até duas vezes o número de vagas, respeitando a ordem de classificação e os critérios de concorrência. Dessa forma, o quantitativo previsto era de 2.104 candidatos, que passariam para as próximas etapas eliminatórias, como TAF, exames de saúde, avaliação psicológica e investigação criminal e social.
Com a decisão anunciada pelo governador, o número de convocados para o TAF passará a ser de três vezes o total de vagas previstas no edital. Na prática, o quantitativo de classificados para a próxima etapa do concurso da PCES será de 3.156 candidatos, conforme a nova regra.
Em seu perfil, Casagrande publicou: “Estamos ampliando de duas para três vezes o número de convocados para o Teste de Aptidão Física. Uma decisão que gera mais oportunidades, amplia o cadastro de reserva e valoriza quem já avançou até aqui”.
Concurso da Polícia Civil do ES terá mais candidatos convocados para teste físico
O concurso da PCES contempla 1.052 vagas imediatas para o cargo de oficial investigador de polícia. A nova função substitui as antigas nomenclaturas de investigador de polícia, escrivão e agente de polícia, reunindo, em um único cargo, as atribuições ligadas à investigação criminal.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Roberto Carlos faz show histórico em Cachoeiro
Roberto Carlos emociona fãs em show de aniversário em Cachoeiro de Itapemirim
Gilmara Dias é de Mimoso do Sul e tem 58 anos
Fãs colecionam histórias com Roberto Carlos e celebram reencontro em Cachoeiro
Cantor Roberto Carlos desembarcou no Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim para show na cidade e para homenagear o pai dele, que recebeu placa no terminal de passageiros
Roberto Carlos desembarca em Cachoeiro para show histórico: "Dá frio na barriga"

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados