Novidades, o que é tendência e bastidores do mercado imobiliário capixaba e do mundo da arquitetura, design e decoração, em conteúdos produzidos pela editora do Hub Imobi Karine Nobre.

Nova orla no Canal de Camburi já movimenta mercado imobiliário da região

Mesmo antes das obras de reurbanização iniciarem, construtoras já investem em lançamentos no entorno, impulsionando a valorização

Vitória
Publicado em 15/03/2024 às 17h27
Prefeitura de Vitória anuncia reurbanização e dragagem do Canal de Camburi
Reurbanização do Canal de Camburi vai movimentar economicamente a região. Crédito: Prefeitura de Vitória

projeto para a nova orla de Vitória vai urbanizar as margens do Canal de Camburi, dando uma cara nova à região, o que promete impulsionar não apenas o comércio e outras atividades econômicas, mas também o mercado imobiliário do entorno, visto que é uma área nobre e já bastante valorizada.

Para a especialista em mercado imobiliário Camila Menezes, o projeto representa uma oportunidade para quem busca investir em imóveis na região.

“A urbanização do Canal de Camburi vai modernizar a região e trazer melhorias para mobilidade urbana, além de opções de lazer e turismo. Tamanho investimento irá alavancar o potencial econômico e turístico da cidade, em curto prazo, culminando, certamente, na valorização dos imóveis dos bairros do entorno, como Barro Vermelho, Jardim da Penha e Praia do Canto”, garante.

A especialista reforça que o momento é uma boa oportunidade para quem sonha em adquirir um imóvel na região, que apresentará valorização exponencial nos próximos anos com a nova obra e a redução no número de áreas disponíveis.

“Estamos falando de bairros que já possuem um metro quadrado bem avaliado e têm poucas unidades de imóveis ainda disponíveis para compra. Este é o momento ideal para aproveitar o que esses bairros ainda têm para oferecer”, afirma.

Entre os empreendimentos recentemente lançados na região, está o Golden Barro Vermelho, da Empar Incorporadora, localizado no Barro Vermelho, bairro anexo à Praia do Canto que vai se beneficiar com as obras do canal. Outra opção é o Stage Praia do Canto, da Mivita, com plantas de dois quartos com suíte e até 115,66m².

Itaparica ON atinge 80% das obras concluídas

Itaparica On, Casamorada
O Itaparica ON será entregue antes do prazo. Crédito: Casamorada/Divulgação

O Itaparica ON, da Casamorada, já está com 80% das suas obras concluídas. Com entrega planejada para este ano, o empreendimento já está em sua fase final envolvendo textura externa, instalação de esquadrias de alumínio, instalação de elevador definitivo e liberação das áreas comuns.

"A obra está andando para entrega antes do prazo. O aumento da produtividade da obra tem sido o nosso trabalho em conjunto com o gerente Guilherme Lovatti, a execução e supervisão de qualidade do encarregado de obra José Barbosa e da técnica em Edificações Franciéllen Marques", comenta a engenheira responsável pela obra, Alice Azevedo.

CasaCor ES inicia os preparativas da edição 2024

Ambientes CasaCor 2023
Painel assinado pelo artista Raí Bolzan em ambiente de Heliomar Venancio na CasaCor ES 2023. Crédito: Caio Cesar/CasaCor

A CasaCor 2023 deste ano já está com data marcada desde o encerramento da edição de 2023: de 2 de setembro a 27 de outubro. E, para a abertura dos trabalhos, no próximo dia 27 de março, a organizadora da mostra, Rita Tristão, vai receber imprensa e profissionais de arquitetura, urbanismo, paisagismo e design de interiores do Estado para o Open House do evento.

O diretor de relacionamento e curador da Casacor, Pedro Ariel, virá de São Paulo para explicar sobre o tema da mostra deste ano, “De presente, o agora”. O tema convida a refletir sobre que ancestrais queremos ser das futuras gerações e qual é o legado que desejamos deixar. Outra novidade da edição deste ano é que ela já teve o local anunciado: o Clube Ítalo Brasileiro, mesmo endereço da mostra de 2023.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.