> >
Dicas de como se comportar socialmente na pandemia

Dicas de como se comportar socialmente na pandemia

A pandemia mudou o nosso código de relacionamento, mas não pode levar embora a gentileza e a elegância no convívio entre as pessoas

Publicado em 11 de dezembro de 2020 às 06:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Gentilieza na pandemia
Um gesto e um olhar podem dizer muita coisa . (Shutterstock)

Estamos vivendo tempos novos e desafiadores. A pandemia mudou o nosso código de relacionamento, mas não pode levar embora a gentileza e a elegância no convívio entre as pessoas. Seguem aqui algumas dicas de novos comportamentos para esta época:

O aperto de mão, o abraço e os beijinhos podem ser substituídos por palavras: “Que alegria te ver”; “Muito bom estar com você. Senti saudades” ou “Sinta-se abraçada”.

Se alguém lhe estender a mão, não fique constrangido. Diga simplesmente: “Adoraria apertar a sua mão”. Assim, o tom de voz demonstra o sentimento.

Não fique constrangido caso você seja a única pessoa do grupo a usar máscara. E, se alguém disser que você está exagerando, simplesmente concorde. Nada de ficar chateado ou entrar em confronto. Use alguma frase do tipo: “Sim, tenho medo desse vírus” ou “É verdade, eu tenho que manter contato com os meus pais e não quero transmitir o vírus para eles”.

Se a pessoa tiver um pouco de bom senso, o assunto será finalizado.

Até a próxima!

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais